Aquisição faz FuelTech avançar em conversão de veículos a combustão em elétricos

julho 17, 2020

A FuelTech anunciou nesta quinta-feira (16) a aquisição da Energy Systems, empresa focada ao desenvolvimento de tecnologias voltadas à conversão de veículos com motores a combustão em elétricos. Com isso, todo o know how e estrutura da startup, voltadas às áreas da eficiência energética e mobilidade elétrica, passam a ser incorporadas pela FuelTech.

O acordo foi concluído ainda em junho de 2020 e contemplou a aquisição de 100% do capital da Energy Systems. Seu sócio-fundador, Júlio Boehl, passa a integrar a divisão de desenvolvimento de eletrificação da FuelTech, criada em 2016 e que planeja ter seus primeiros produtos concluídos em breve, de modo que possam ser colocados no mercado pela FuelTech já em 2021.

Em 2019, a FuelTech já havia firmado parceria focada na eletrificação com a WEG, maior fabricante de motores elétricos e inversores do Brasil. O acordo possui como foco o desenvolvimento e distribuição de motores e inversores para conversão de veículos à combustão em elétricos, específicos para mobilidade elétrica de veículos leves.


 

Família em crescimento

 

A aquisição da Energy Systems é mais um passo no programa da FuelTech em ampliar sua atuação no mercado da eletrificação. Além de manter em crescimento seus investimentos em produtos voltados aos motores à combustão, a empresa busca diversificar sua gama de atuação, com a capacidade de atender também a veículos com motores híbridos (em que motores elétricos juntam-se aos propulsores tradicionais à combustão) e totalmente elétricos.

Para tanto, um dos principais campos de testes para explorar, em condições extremas, as possibilidades oferecidas pelos motores elétricos, será um universo que a FuelTech conhece muito bem: o esporte a motor. “Percebemos que vem do automobilismo os maiores avanços tecnológicos para atingir a grande massa e os mercados”, ressalta o CEO da FuelTech, Anderson Dick. 


 

Empresa nascida de um Citroën

 

Novo membro do time da FuelTech e fundador da Energy Systems, Júlio Boehl é referência sobre eletrificação no Brasil, com mais de 20 anos de experiência em Pesquisa e Desenvolvimento em BigData e Analytics. Ele afirmou que sempre havia sonhado com a criação de algo inovador, que transformasse os veículos elétricos em realidade na vida cotidiana. 

À esquerda Leonardo Fontolan, centro Júlio Boehl e Fabiano Isoton

À esquerda Leonardo Fontolan CEO da FuelTech Ltda., no centro Júlio Boehl Fundador da Energy Systems  e à direita Fabiano Isoton Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.


Referência no assunto eletrificação no Brasil, Boehl levou a ideia a sério e a aplicou em seu próprio carro. A atitude funcionou de tal maneira que deu origem à Energy Systems. “Comecei convertendo meu próprio veículo de uso diário há alguns anos, um Citroën C3, em parceria com meu filho, o que acabou se transformando em uma empresa. Hoje, realizo  o sonho de dar esse passo muito importante juntando forças com a FuelTech”, afirmou.

 

 Leia mais:




Leia Mais!

Crescimento da FuelTech na pandemia é notícia na imprensa!
Crescimento da FuelTech na pandemia é notícia na imprensa!

julho 15, 2020

Enxergar a crise como oportunidade de crescimento foi a meta da FuelTech na atual pandemia. Aumento de investimentos, equipe e capacidade de atendimento foram destaque no portal GaúchaZH.

Clique e confira!

Lançamento: Novos Kits de conectores e terminais!
Lançamento: Novos Kits de conectores e terminais!

julho 08, 2020

Lançamento! Novos Kits de conectores e terminais: sem mais emendas, fitas ou soldas nas suas instalações!

Clique e confira!

Lançamento Conversor VR/Hall FuelTech!
Lançamento Conversor VR/Hall FuelTech!

abril 09, 2020

Novo conversor VR/Hall faça a leitura em sinal analógico (sensor indutivo) e transformar em sinal digital (sensor hall). Clique e confira mais detalhes!

Clique e confira!