Lançamento FTSPARK!

dezembro 07, 2016

 Após lançar a FT600 há dois meses, referência em extrema performance, a FuelTech tem enorme prazer de anunciar o lançamento de mais um produto, desenvolvido em conjunto com a Motronix, que irá deixar sua marca no mercado de extrema performance: FuelTech FTSPARK! 

A FTSPARK é um módulo de ignição capacitiva de altíssima energia que vem para atender os mais altos níveis de exigência de potência de faísca, sendo capaz de gerar uma centelha de 600mJ (mJ = mili Joules) de energia e é capaz de disparar a centelha com 125 Amperes de corrente no primário da bobina (com bobina MSD 8232)! Com essas características a FTSPARK em comparação com uma SparkPRO, gera uma centelha com aproximadamente 5 vezes mais energia e 10 vezes mais corrente, garantindo uma queima em qualquer condição, especialmente nas de mistura extremamente rica.     

São versões de 1 canal (para uso com distribuidor), 4, 6 ou 8 canais (para uso de bobinas individuais sem distribuidor):

 

•       FTSPARK-1 

•       FTSPARK-4 

•       FTSPARK-6 

•       FTSPARK-8  

 

Destaques da FTSPARK:

 

- Energia programável entre 400mJ e 600mJ via CAN ou entrada aterrada no chicote.

- A tensão de 430V no primário da bobina permite utilização de muitas bobinas originais disponíveis no mercado (consulte compatibilidade previamente).

- Corrente no primário da bobina de 125 Amperes (utilizando bobina MSD 8232)

- Comunicação CAN com a linha FuelTech Power FT para diagnóstico do equipamento e gravação de canais em datalogger.

- Caixa em alumínio anodizado.

- Conector automotivo com terminais banhados a ouro.

- Saída serial (1 fio) que permite o uso de apenas uma saída da ECU que dispara todas as saídas da ignição.

- Acompanha kit de fixação anti-vibração.

 

 

Vídeo da DragsterBrasil com detalhes sobre a FTSPARK, confira:

 

 

O mais novo lançamento estará em exposição no Festival Força Livre em Curitiba neste final de semana. Não deixe de visitar nosso estande (19 e 20) e conheça de perto a FTSPARK despejando seus 600mJ na bancada de demonstração!




Leia Mais!

EGT-4 CAN, seu acerto de motor mais preciso de forma compacta!
EGT-4 CAN, seu acerto de motor mais preciso de forma compacta!

agosto 24, 2020

O EGT-4 CAN é o novo condicionador EGT da FuelTech. Ele é um leitor com quatro canais para termopar do tipo K, sensor que faz a leitura da temperatura dos gases de escapamento. O que vai deixar o acerto do seu projeto ainda mais refinado e preciso.

Clique e confira!

Aquisição faz FuelTech avançar em conversão de veículos a combustão em elétricos
Aquisição faz FuelTech avançar em conversão de veículos a combustão em elétricos

julho 17, 2020

Anunciada nesta quinta-feira (16), aquisição da Energy Systems pela FuelTech vai impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias. Principal objetivo é o avanço na conversão de veículos com motores a combustão em veículos elétricos

Clique e confira!

Crescimento da FuelTech na pandemia é notícia na imprensa!
Crescimento da FuelTech na pandemia é notícia na imprensa!

julho 15, 2020

Enxergar a crise como oportunidade de crescimento foi a meta da FuelTech na atual pandemia. Aumento de investimentos, equipe e capacidade de atendimento foram destaque no portal GaúchaZH.

Clique e confira!