A Nova versão 4.2 para os módulos FT450, FT500, FT500LITE, FT550 e FT600 está disponível para download, antes de atualizar seu módulo, confira as instruções abaixo:
A Nova versão 4.2 para os módulos FT450, FT500, FT500LITE, FT550 e FT600 está disponível para download, antes de atualizar seu módulo, confira as instruções abaixo:
1º Passo – Antes de atualizar salve os mapas e logs salvos no módulo: Antes de mais nada é sempre bom fazer uma cópia dos mapas para o computador, então antes de instalar a nova versão, salve seus mapas importantes no computador, aproveite e baixe os logs que estão na memória do módulo FuelTech pois eles serão apagados após a atualização.
2º Passo - Baixe a versão 4.2 do FT Manager: FAÇA O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO AQUI ou no menu "Softwares" no site FuelTech.
Em seguida, abra o programa e aguarde o final da instalação. (Caso o Windows Defender apresente um aviso na instalação, siga o procedimento no final da página.)
3º Passo - FT Updater: abra o software FT Manager, conecte o cabo nos FT450, FT500, FT500LITE, FT550 e FT600 e clique em “Ferramentas” e no ícone “ECU Updater”.
Uma nova janela surgirá, clique no botão “Download” e aguarde até o final da atualização, um aviso será exibido na tela. No espaço localizado na parte inferior da tela, chamado “Notas da versão”, estão descritas todas as novidades.
Clique no "+" e confira todos os detalhes das novas funções
Controle de comando variável em malha fechada VVT: Este controle consegue alterar o momento de abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape para otimizar o rendimento do motor em diversas condições. Com controle de até 4 comandos (2 de admissão e 2 de escape - para FT500 / FT500LITE, FT550 e FT600) e 2 comandos (1 de admissão e 1 de escape - para FT450).
Análise do sinal: Na imagem acima é possível observar o botão "Análise do Sinal", esta função lê de forma automática os dentes do comando de válvulas. Selecione qual será a borda do dente que fará a sincronia do sinal de fase, esta calibração deve ser realizada com a chave de ignição ligada.
Painel de Diagnóstico:
*Compatível com FT450, 550 e 600.
Nova função “Blip” ou “Punta-Taco” para uso com aplicações com borboleta eletrônica: Esta função abre automaticamente a borboleta eletrônica na hora da redução de marcha, criando a condição ideal de rotação do motor para a troca de marcha em câmbios sequenciais.
Pode-se configurar:
NOTA: Esta função foi desenvolvida para trabalhar em conjunto com módulo externo de controle de cambio sequencial com acionamento elétrico ou pneumático e possui uma saída específica para controle do "blip". Uso em carros de rua sem esse tipo de controlador requer ligação com relé externo e sinais de freio e embreagem para ativar o blip.
NITRO PROGRESSIVO #2: adicionada uma segunda função de nitro progressivo com as mesmas funcionalidades do nitro progressivo já existente, permite utilizar dois estágios de nitro progressivo.
Controle de BoostController por velocidade de referência: Nova possibilidade de configuração do BoostController por meio da velocidade de referência, pode-se criar uma rampa de pressão de turbo conforme a velocidade de roda.
2 Borboleta Eletrônicas: FT500, FT550 e FT600 passam a permitir o uso de 2 borboletas eletrônicas
Saída para troca de marcha passa a ser compatível com câmbio Liberty: Permite utilizar uma solenoide para cada marcha.
Sinal de Fase:
Análise do sinal de fase: No menu "Configurações do motor"> Sinal de RPM pode-se calibrar de forma automática o sinal de fase do motor. Na imagem acima é possível observar o botão "Análise do Sinal de Fase", esta função lê de forma automática os dentes do comando de válvulas.
Selecione qual será a borda do dente que fará a sincronia do sinal de fase, esta calibração deve ser realizada com a chave de ignição ligada.
Injeção Rápida: Possibilidade de configurar o percentual de variação do TPS para considerar uma injeção rápida ou decaimento.
Aprimoramento na leitura dos sinais de Cardan (ATENÇÃO: essas melhorias tendem a apresentar mudanças na leitura, em especial no início do da passada, verifique e ajuste os controles baseados em driveshaft após a atualização).
Malha fechada: Toda vez que a configuração é alterada do modo avançado para básico os valores de PID serão redefinidos para os valores padrão.
Nomeclatura das Opções avançadas de mapa: Nomenclatura “básico” “avançado” alterada para:
Transbrake: Adição de uma segunda saída de transbrake para uso com a lógica de troca de marchas do câmbio liberty. Esta saída é acionada durante o 2-step e serve para acionar o desacoplamento do câmbio e permitir o engate da primeira marcha ou da marcha a ré.
Abertura do injetor: Os canais de duty cycle de cada cilindro foram adicionados no barramento CAN.
Eletroventilador 2: passa a permitir acionamento da saída por 12V.
GearController integrado: passa a possuir configuração para bloqueio após largada.
FTManager:
FTDatalogger:
Treino de Largada: Melhorias no treino de largada
Criação do canal de RPM da campana de embreagem: utilizado principalmente em motocicletas, pois tem uma relação de engrenagens entre o virabrequim e o eixo primário/campana de embreagem.
OEM CAN: Adicionada a opção do Camaro (2010) na OEM CAN
PWM Partida do Motor: Liberado o funcionamento da saída genérica de PWM durante a partida.
- Correção no datalogger da FT450 que poderia mostrar falha de leitura.
- Correção na função de tela de inicialização da FT450 que perdia a tela quando a memória do datalogger fosse apagado.
- Ajuste da nomenclatura do sinal de RPM no esquema de ligação do chicote das FT450 e FT550
- Aviso de que a versão já está atualizada caso tente atualizar novamente o FTManager.
- Correção no canal matemático de distância quando a unidade estiver em pés.
- Valores de tempo de injeção após pressionar “desligar o motor” passaram a ser atualizados.
- Correção de erro na FT450 que impedia que as configurações das saídas cinzas 3 e 4 fossem gravadas na memória interna quando utilizada a tela da ECU. O erro ocasiona perda de configuração ao reiniciar a peça e pode fazer com que uma determinada função não fosse configurada na saída correta.
- As funções de nitro progressivo agora usam a velocidade de tração em casos onde não há sensor de velocidade de arrasto/referência.
AVISO DO WINDOWS DEFENDER SMARTSCREEN
O Windows Defender SmartScreen pode exibir uma mensagem de aviso ao instalar o Software FT Manager, abaixo estão os passos A e B para instalar o FT Manager se isso acontecer com você:
A - Clique em "Mais Informações":
B - Clique em "Executar assim mesmo", e logo após a instalação irá iniciar:
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico:
Telefone: +55 (51) 3019-0500
Email sac@fueltech.com.br
Whatsapp Suporte Técnico: (51) 99913-0687
Messenger FuelTech
Siga a FuelTech nas redes sociais!