Intercâmbio FuelTech: Aprendizado até para quem já residia nos EUA!

setembro 24, 2021 1 Comentário

Já falamos aqui sobre o programa de intercâmbio da FuelTech. Nele, a cada seis meses, dois membros do nosso time são enviados do Brasil para os EUA, onde atuam na FuelTech USA e nos projetos relacionados à empresa, o que além de reforçar nosso time de trabalho e qualificar nossa equipe, proporciona um tremendo aprendizado pessoal e profissional a cada participante.

O que talvez nem nós havíamos percebido é que o intercâmbio tem funcionado na FuelTech até para quem já residia em solo americano! É o caso do nosso especialista em P&D (Pesquisa & Desenvolvimento), Jefferson Motta Ethur, o Jeff. Ele já estava há quatro anos nos EUA para estudar e ingressou na FuelTech por meio da unidade estadunidense. Ou seja: começou o intercâmbio sem sequer precisar ficar longe de casa - ao menos, na época.

O homem da Silverado de 700 dólares

Se você acessa nosso canal no YouTube, é provável que já conheça o Jeff: ele é o membro de nosso time que encontrou uma picape Silverado com motor V8 por 700 dólares - e, é claro, adquiriu o veículo, como mostrado no vídeo apresentado por Tiago Kfouri, o TK. Mas essa foi apenas uma das suas passagens memoráveis pelos EUA.


“Durante o período em que trabalhei na FuelTech USA, participei em diversos setores da empresa, o que permitiu adquirir muita experiência pessoal e profissional neste processo de expansão internacional da empresa”, conta ele, que é engenheiro mecânico automotivo e chegou a ficar por um ano na unidade americana, entre 2019 e 2020, após a conclusão de seu MBA.

Adquirir a Silverado foi a realização de um sonho, “Pick-ups V8 são muito raras e caras no Brasil. Ter uma pick-up V8 era um sonho com certeza, mas não era prioridade no momento. Para não perder a oportunidade decidi comprar a V8 mais barata que encontrei. No fim, foi divertido e muito útil, era a plataforma de testes que precisávamos para desenvolver o controle de câmbio automático.”.

Com os melhores do mundo

Jefferson ressalta as condições encontradas em território americano para que esses projetos saiam do papel. “Nos EUA, há mais agilidade e praticidade logística em comparação ao Brasil. É fácil encontrar e importar peças ou componentes, os fretes são rápidos, os procedimentos em geral são ágeis”, enfatiza. “Quando combinado com menos burocracia, torna o desenvolvimento de novos produtos ou funções mais rápidos”, continua.


Na FuelTech USA, Ethur pode vivenciar um dos pontos mais ressaltados por todos os participantes de nosso programa de intercâmbio: a vivência com carros e competições a motor do mais alto nível em todo o planeta. Quando perguntado sobre aspectos que mais gostou em sua experiência americana, ele não tem dúvidas: “estar no ambiente de competição automotiva mais avançado do mundo, cercado de entusiastas e amantes do automobilismo”, pontua.

Outra história memorável para ele foi estar presente na equipe da FuelTech que participou, em 2019, da Performance Racing Industry (PRI), feira que é referência mundial no segmento de alta performance. “Foi, sem dúvidas, inesquecível. Estar presente em uma das maiores feiras da indústria automotiva do mundo, colaborando com a FuelTech, foi uma experiência incrível”, descreve.

Há um ano, Jeff voltou para casa: reside no Brasil e atua em nossa matriz. Mas o intercâmbio segue de portas abertas para todos os membros do nosso time - até para quem ainda não é parte dele. Quem sabe você não seja um dos próximos?



1 Resposta

Rodrigo Ramalho
Rodrigo Ramalho

outubro 11, 2021

Além de ser muito fa da Fueltech, eu já tive em meu carro uma Race Pro1f e hoje tenho uma FT 450 para meu novo projeto, queria de coração fazer parte desse time ou melhor dessa Familia chamada Fueltech. Ja fiz ate trabalho pra faculdade sobre a Fueltech. Obrigado.

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Ao mestre com o carinho: Cristian Silva, o professor da FuelTech!
Ao mestre com o carinho: Cristian Silva, o professor da FuelTech!

outubro 14, 2021

Neste Dia do Professor, nossa homenagem a quem já habilitou centenas de alunos em todo o Brasil a usar nossos produtos via FT Education, a divisão de treinamentos da FuelTech.

Clique e confira!

FuelTech domina despedida do Endurance do Autódromo de Curitiba
FuelTech domina despedida do Endurance do Autódromo de Curitiba

outubro 07, 2021

Prova no dia 2 de outubro teve a vitória do AJR #444, de Vicente Orige e Gustavo Kiryla, da equipe MotorCar, que havia perdido a prova anterior no circuito por quebra na última volta

Clique e confira!

Trabalho na FuelTech: compromisso com a saúde de quem é do nosso time!
Trabalho na FuelTech: compromisso com a saúde de quem é do nosso time!

setembro 17, 2021

Parceria Gympass e FuelTech , confira um dos benificios disponíveis para todos integrantes do time FuelTech.

Clique e confira!