O programa de intercâmbio da FuelTech já possibilitou experiências profissionais e pessoais a diversos membros do nosso time. São pessoas apaixonadas pelo que fazem e que têm a oportunidade de conhecer de perto os carros de competição (e de rua) mais rápidos do mundo. Quem já participou é unânime em dizer: é um pequeno período que vale por anos.
A filosofia é a mesma adotada com relação aos produtos FuelTech: os módulos vendidos no mercado americano (e em qualquer outro lugar do mundo) são, rigorosamente, os mesmos disponíveis no Brasil. A fabricação também é toda feita na unidade brasileira, responsável pela exportação dos produtos aos mercados estrangeiros, tal qual pelo envio de membros de seu time para representar a empresa e trocar conhecimento em outros locais.
Início como trainee, pioneiro no intercâmbio
O programa começou em 2015, com a ida para os EUA de um membro da equipe, que tinha como missão ajudar a implantar e estruturar a presença da empresa no mercado americano: era o engenheiro mecânico automotivo Luís De Leon. A ideia inicial era de que, um funcionário da matriz brasileira, em geral do suporte técnico, vivenciasse por um período a unidade americana para adquirir conhecimentos e compartilhar boas práticas da empresa na face Norte do continente.