Nova Atualização v2.20 para FT500!

junho 02, 2016

A versão 2.20 para FT500 com o BoostController intergado está disponível para download, confira o guia de instrução para utilizar a nova função.

 

Guia de instruções BoostController integrado FT500!

 

Antes de atualizar seu módulo, confira as instruções abaixo:
 

1º Passo – Antes de atualizar salve os mapas e logs salvos no módulo: Antes de mais nada é sempre bom fazer uma cópia dos mapas para o computador, então antes de instalar a nova versão, salve seus mapas importantes no computador, aproveite e baixe os logs que estão na memória da FT500 pois eles serão apagados após a atualização.
 

2º Passo – Baixe a versão 2.20 do FT Manager: FAÇA O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO AQUI ou no menu "Softwares" no site FuelTech.

 Em seguida abra o programa e aguarde o final da instalação.
 

3º Passo - FT Updater: abra o software FTManager e conecte o cabo USB no módulo FT500 e no computador, clique na aba “Ferramentas” e no ícone chamado “FT Updater”.
 

Uma nova janela surgirá, clique no botão “Atualizar” e aguarde até o final da atualização, um aviso será exibido na tela. No espaço localizado à direita da tela, chamado “Notas da versão”, estão descritas todas as novidades.

 

Novidades da versão 2.20 FT500 : 

 

- FT CAN 2.0

• Nova comunicação com Alcohol O2 via FTCAN 2.0 - Para leitura das duas sondas banda larga e diagnóstico 

• Nova comunicação com GearController V2.20 via FTCAN 2.0 - Para leitura de: velocidades de roda, marcha, força da alavanca, 2-step e controle de corte e atraso. Baixe aqui o diagrama de instalação do GearController v2.20 

• Envio de informação dos sensores em tempo real via FTCAN 2.0

 

- Nova Função BoostController integrado (controle de pressão na válvula wastegate) 

Baixe aqui o guia rápido de instruções do BoostController integrado! 

• Diferentes formas de controle:

§Mapa por tempo após 2-step

§Mapa por marcha e RPM do motor

§ Mapa por marcha e tempo após troca

§ Valor único (para uso em dinamômetros) 

• Alvos individuais para 2-step, 3-step e burnout

• Configuração para válvulas 2 vias ou 3 vias 

• Uso de pressurização ou CO2

• Seleção de tipo de válvula: BoostController2, bloco de 2 válvulas FT ou injetor de combustível

• Configuração de condições de ativação: TPS e MAP

• Configuração de saída proporcional ao mapa pela variação de TPS

• Seleção de saída e entrada acionadas por 0V ou 12V

• Configuração de botão Boost+ para acréscimo instantâneo de pressão

 Limite de pressão máxima de MAP: parâmetro de segurança da função de BoostController integrado que monitora a pressão de turbo pelo MAP da admissão e limita no valor máximo configurado. Este recurso não irá regular a pressão de turbo pelo MAP, sendo importante estar ciente que a pressão de turbo irá oscilar em torno do limite, não sendo indicada para regular a pressão de turbo, apenas como dispositivo de segurança para evitar quebras.

- Outras Funções

• Mudança no nome da Função "Controle de pressão de turbo" para "Saída auxiliar por PWM", sem alterações no funcionamento ou configuração da função

• Nova configuração de Dwell de ignição por tabela: Ajuste por "MAP e tensão da bateria" ou "RPM e tensão da bateria".

• Melhoria na função Pro-Nitro: reorganização das telas da interface para melhor navegação

• Nova função para definição automática dos limites de exibição dos sensores no dasboard: os limites de leitura serão definidos automaticamente conforme cada modelo de sensor utilizado.

• Novo canal de "Largada válida" no datalogger indicando que os controles de largada por tempo estão ativos. O canal é ativado com a presença do 2step e das condições de TPS mínimo ou o corte durante o 2-step.

• Nova opção de sinal de 2step através da CAN do GearController, não precisando mais usar canal analógico fio branco.

• Canais de abertura dos bicos injetores bancada A e B, além de combustível do Pro Nitro agora são armazenados no log com maior precisão, fluxo de combustível também fica mais preciso.

• Melhoria na configuração de Alcohol-O2 com opções pré-definidas para sondas NTK e Bosch

• Novo alerta de falha nas saídas amarelas (para curto ou excesso de corrente)

• Malha Fechada:

§  Diminuição do tempo de retorno do controle de malha fechada para situações de variação rápida de TPS

§ Permitido o uso do controle de malha fechado sem o uso do sensor de temperatura.

• Melhoria no corte em motores rotativos, os cortes passam a ter níveis com padrão de 100%

• Melhorias no controle do Pro-Nitro (tempo de pedalada passa a respeitar o tempo mínimo do mapa principal de cada estágio)

• Melhoria na exibição da unidade de medida da sonda Narrow no dash para volts.

• Melhorias na atualização da injeção.

• Melhorias nos testes de saídas.

- FTManager

• Melhoria na identificação ao trocar produtos FuelTech na USB: Permite a escolha do ajuste antes de enviar o mapa;

• Inserido sensores no realtime: Sonda geral, sonda esquerda, sonda direita (além da já existente sonda de malha fechada), pressão e alvo do BoostController.

• Adição por importação do sensor PS30 como sensor de pressão do cárter.

• Novos atalhos de navegação (S=> Site nos mapas em tempo real)

• Melhoria na associação de sensores por CAN

• Melhoria nas escalas no overlay do log para as funções de "compensação de ponto por tempo" e "compensação de combustível por tempo"

• Melhoria do zoom na configuração dos controles por tempo

• Melhoria na calibração de ignição: o "ENTER" passa aplicar o valor digitado sem salvá-lo

• Melhoria na exibição dos estágios do Pro-Nitro

• Melhorias diversas de nomenclaturas

• Melhoria na exibição de atribuição de pinos

• Correção: Limitação a 32ms de tempo de injeção na geração de mapas padrão

• Correção na exibição das casas decimais do canal de "atraso de weelie" no log.