Nova atualização v3.0 para FT500, FT500LITE e FT600!

24 de novembro de 2016

Nova atualização v3.0 para FT500, FT500LITE e FT600!

A versão 3.0 para os módulos FT500, FT500LITE e FT600 está disponível para download, confira o guia de instrução para utilizar a nova função. 

Antes de atualizar seu módulo, confira as instruções abaixo:
 

1º Passo – Antes de atualizar salve os mapas e logs salvos no módulo: Antes de mais nada é sempre bom fazer uma cópia dos mapas para o computador, então antes de instalar a nova versão, salve seus mapas importantes no computador, aproveite e baixe os logs que estão na memória da FT500 pois eles serão apagados após a atualização.
 

2º Passo – Baixe a versão 3.0 do FT Manager: FAÇA O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO AQUI ou no menu "Softwares" no site FuelTech.

 Em seguida abra o programa e aguarde o final da instalação.
 

3º Passo - FT Updater: abra o software FTManager e conecte o cabo USB no módulo FT500, FT500LITE ou FT600 e no computador, clique na aba “Ferramentas” e no ícone chamado “ECU Updater”.
 

Uma nova janela surgirá, clique no botão “Atualizar” e aguarde até o final da atualização, um aviso será exibido na tela. No espaço localizado à direita da tela, chamado “Notas da versão”, estão descritas todas as novidades.

 

 Novidades da versão 3.0 : 

 - FT600 

• Novo Painel de instrumentos, mais limpo e intuitivo, conta com novas opções de instrumentos, incluindo acelerômetro 3x2 e marcha 3x2. Mais flexibilidade e opções para agradar qualquer tipo de aplicação.

• LEDs para shift progressivo: configure cor e RPM para cada LED e destaque a troca de marcha com cor diferente ou piscando todos os LEDs

• LEDs para alertas laterais: configure alertas, estado de botões (2-step, burnout,...), e qualquer lógica que desejar utilizando até 3 sensores

• Função GearController integrado com condicionamento de sensor de alavanca ou sinal condicionado 0-5V

• Acelerômetro e Giroscópio integrados: calibre o sensor de acordo com a sua instalação e depois analise os dados gravados no log para o melhor acerto do veículo: aceleração frontal e lateral, inclinação frontal e lateral, taxas de inclinação, distância, velocidade e direção a partir de uma largada válida.

• Adicionado configuração de fase indutiva diferencial

• Adicionado configuração para a porta B da CAN

• Adicionado configuração de brilho para os LEDs

• Modo demonstração modificado para exibição das novidades do produto 

 

 - Toda linha Power FT (FT500 – FT500LITE - FT600)

• Novos alertas:

§Alta temperatura de gás de escape (EGT): Identifique quando algum cilindro está aquecendo mais que o normal

§Baixa temperatura de gás de escape (EGT): Identifique se algum cilindro não está funcionando corretamente (mecânica ou eletronicamente) através de uma temperatura baixa de EGT

§Alerta de batente de malha fechada, esse alerta identifica que algo de errado está acontecendo com a injeção de combustível, algum injetor obstruído ou apenas a necessidade de ajustar melhor uma parte específica do mapeamento.

• Nova função de Controle de alinhamento para câmbios automáticos de arrancada em carros turbo, permitindo com um botão pressionado no volante andar do pré alinhamento até o alinhamento com o motor já no corte de arrancada.

• Nova saída ativada por modo burnout, permitindo ativar qualquer equipamento externo como um bloqueio de freio dianteiro para burnout por exemplo.

• Melhorias na função 2-Step:

§Adicione uma entrada de botão na embreagem para que o 2-step desative juntamente com o acoplamento da embreagem, sem precisar manter o botão de 2step pressionado.

§Nova saída de linelock, acionamento do solenoide de bloqueio da linha de freio o 2-step.

§Atraso para 2-step, configure um atraso para manter o 2-step pressionado após liberar o botão, utilizado para ajustar o tempo de reação na arrancada, largando o botão sempre no primeiro amarelo da sinaleira.

 

- Software FT Datalogger

§O modo avançado do datalogger permite escolher individualmente quais canais serão gravados e qual a frequência de cada um, possibilitando um detalhamento para canais mais rápidos e economia de memória para canais que possuem atualização lenta como temperaturas.

§Nova opção que salva e permite abrir o mapa a partir dos logs salvos, permitindo inclusive abrir o mapa direto do arquivo o log sem precisar salvar o mapa separado.

§Nova tela para edição de cor, escala e frequência de gravação garantem uma personalização rápida e fácil.

§Comparar gráficos de log ficou muito mais simples, com um único clique você pode analisar todos os logs abertos em uma única tela.

§Novo botão de Limpar seleção que desmarca todos os canais selecionados do log aberto.

§Novo botão para abrir o mapa salvo no log direto

§Novos canais de log de fluxo de combustível, tempo de injeção e percentual de abertura do injetor por cilindro, além do de ponto de ignição por cilindro.

§Diversas outras melhorias de usabilidade 

 

- Software FTManager

§Nova tela de abertura do FTManager com atalhos para as principais funções, mapas e logs recentemente abertos. 

§ “Opções do mapa” permite ativar as funções que serão usadas, ocultando as não utilizadas da lista de acesso rápido, estarão disponíveis a qualquer momento. 

§Compatibilidade total entre FT500 e FT600, leia e grave mapas de uma para outra 

§Conexão com jogo Project CARS 

§Diversas outras melhorias de usabilidade 

• Adição do ajuste da curva de pressão de wastegate do Boost control integrado na tela de Compensações por tempo.

• Edição do tempo de exibição da tela de Compensações por tempo.

• Modo dia/noite: novas opções para alterar o brilho da tela, escolha direto na tela, botão no painel de instrumentos ou através de uma entrada com botão externo.

• Mostradores do Painel de instrumentos possuem limites máximos e mínimos de exibição configuráveis.

• Atribuição de pinos automática para ignição sequencial em motores 10 e 12 cilindros.

• Melhoria na associação do EGT-8 CAN, agora a associação é feita sem a necessidade que o módulo esteja conectado à rede.

• Uma vez configurado o uso de fase, só será possível alterar caso não tenha injeção ou ignição sequenciais configurados (essas configurações obrigam o uso de fase)

• Alteração no tempo de validação dos alertas de proteção do motor de 1 segundo para 200ms com tempo de 2 segundos de bloqueio após a partida.