Paixão Racing: A satisfação de trabalhar no dia a dia com o que mais gosta!

julho 29, 2021 1 Comentário

Há algo na FuelTech que prezamos muito: a garantia de que todos que farão parte de nosso time serão pessoas apaixonadas pelo que fazem. Gente que faz o que gosta trabalha melhor, atende melhor, vive melhor. E, pela própria natureza de nossa empresa, grande parte dos membros da nossa equipe são apaixonados por carros e/ou corridas. Pessoas que foram atraídas pela FuelTech, entre outras razões, pela chance de trabalhar no dia a dia com aquilo que mais gostam.



É o caso do consultor de Suporte Técnico Vinícius Rebello, 28 anos. Ele começou sua trajetória na empresa em 2016 e, após quatro meses de estágio, foi efetivado. Estudante de engenharia mecânica, Rebello teve seu contato com a FuelTech em seu carro: ele instalou um de nossos módulos antes mesmo de vir trabalhar aqui. Hoje, é o membro do time de suporte técnico responsável, entre outras funções, por acompanhar in loco as provas do Império Endurance Brasil, categoria que reúne os carros mais rápidos do automobilismo nacional.

“Trabalhar em meio aos carros sempre foi uma vontade, mas não imaginava trabalhar com carros de corrida desse nível”, conta Rebello. “Lógico, a gente sonha, mas por vezes demora ou não acontece. Comigo, graças a Deus, aconteceu logo”, continua. “Sempre gostei muito de Fórmula 1, track day, corridas de circuito. A oportunidade de trabalhar na FuelTech permitiu que eu me aproximasse de fato dos carros”, depõe.

Evolução e orgulho

No início de sua trajetória na FuelTech, Rebello passou a frequentar provas de arrancada, modalidade dentro do esporte a motor que ele desconhecia até então. Há cerca de dois anos, passou a acompanhar mais de perto o dia a dia das equipes de circuito por meio de contato com o engenheiro Rafael Cardoso, chefe de equipe da MotorCar Racing, um dos times do Endurance que utilizavam produtos FuelTech em seus protótipos.


“Curso engenharia mecânica e é legal ver as coisas serem aplicadas, o desenvolvimento”, diz ele. “Na FuelTech, mesmo que a gente trabalhe com fios e eletrônica, temos acesso a todos os dados dos carros, gerenciamento de motor, sensores… conseguimos ver como todas as coisas evoluem e acontecem para que tudo trabalhe junto. É possível entender melhor sobre todo o carro com os preparadores, adquirir conhecimentos de mecânica e tecnologia e ver como os módulos FuelTech se comportam no conjunto”, enfatiza.


Rebello cita que “todas as equipes que acompanhamos confiam muito em nosso trabalho, acho que pelo fato de sermos transparentes”. “Ficamos muito orgulhosos de ver nossos equipamentos nesses carros, que andam na frente de máquinas como Porsches. Dá muito orgulho de ser parte disso. Cada vez mais viemos provando que a FuelTech está nesse mercado para fazer o que faz na arrancada, que é dominar o cenário”, orgulha-se.

Oportunidades “surreais”

Além do prazer que proporciona, o trabalho, para Vinícius, é uma fábrica constante de aprendizado. “Cada coisa que se aprende fica para sempre, além de agregar conhecimento pessoal e para a minha carreira”, afirma. “Tenho vontade, lógico, de seguir trabalhando com carros, ainda mais se for nessa área, dentro do automobilismo, especialmente nas competições de circuito”, frisa.


Em seu período na FuelTech, Rebello participou do nosso intercâmbio de seis meses na FuelTech USA. Uma das coisas que o faz refletir sobre o quão gratificante, para ele, tem sido sua jornada na empresa. “Era um grande sonho que eu tinha. Estudar inglês, ver o trabalho, especialmente na arrancada, com os melhores carros do mundo. É o tipo de coisa que faz a FuelTech ser um lugar dos sonhos para trabalhar. Às vezes a gente nem se dá conta, mas as oportunidades que temos são surreais”, define.

Cá pra nós: surreal, mesmo, é ter gente apaixonada como você, Vini, como parte do nosso time. Muito obrigado por nos emprestar sua paixão e seus sonhos para transformá-los em grandes feitos.

Deseja fazer parte do time FuelTech?
Envie um email para: curriculos@fueltech.com.br com seu Nome, Telefone e currículo.



1 Resposta

Rafael Severo Moraes
Rafael Severo Moraes

agosto 03, 2021

Desta vez, foi por pouco… Mas tenho a certeza de que logo farei parte deste Dream Tem!!!

Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Trabalho na FuelTech: compromisso com a saúde de quem é do nosso time!
Trabalho na FuelTech: compromisso com a saúde de quem é do nosso time!

setembro 17, 2021

Parceria Gympass e FuelTech , confira um dos benificios disponíveis para todos integrantes do time FuelTech.

Clique e confira!

FuelTech no Endurance: Vitória dominante e recorde agora no Velocitta!
FuelTech no Endurance: Vitória dominante e recorde agora no Velocitta!

setembro 08, 2021

AJR da equipe MotorCar, com Emílio Padron, Marcelo Vianna e Renan Guerra, chegou a estar duas voltas à frente de todos os carros e conquistou grande vitória no interior paulista!

Clique e confira!

LANÇAMENTO FT INJECTOR 320lb/h !
LANÇAMENTO FT INJECTOR 320lb/h !

agosto 04, 2021

A família de injetores de alta vazão da FuelTech aumentou, conheça o novo FT Injector de 320lb/h, qualidade e segurança para carros de rua e pista!

Clique e confira!