Protótipo com FuelTech crava novo recorde para categorias nacionais em Interlagos!

agosto 05, 2020

A FuelTech esteve representada por oito carros na primeira etapa do Império Endurance Brasil, campeonato que detém, na atualidade, os carros mais rápidos do país. A corrida foi disputada no último sábado (1), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O primeiro fim de semana de prova da categoria no ano contou com recorde e vitória das máquinas com os nossos produtos.

Nos treinos classificatórios, o gaúcho Vìtor Genz, com um protótipo AJR de motor Chevrolet LS3 V8, cravou o tempo de 1:27.140, média de 178,017 km/h. No último treino antes do qualify, Genz havia andado ainda mais rápido: chegou a cravar uma volta em 1:26.868, com incríveis 284,1 km/h de velocidade máxima ao fim da reta dos boxes - para fins de comparação, a velocidade máxima de um carro de Fórmula 1 no mesmo trecho beira os 330 km/h.

A volta no treino oficial representa o recorde da pista de Interlagos para carros de categorias nacionais. O temporal é superior até mesmo ao recorde para categorias de monopostos, em geral mais rápidos que carros de turismo e protótipos: segundo o site oficial da pista de Interlagos, o tempo mais rápido já registrado no circuito de 4.309m por monoposto foi com Matheus Iorio na Fórmula 3 Brasil, em 2016, com 1:28.129.

Na prova, os carros equipados com FuelTech fizeram dobradinha na categoria P2, a segunda principal para os protótipos. A vitória na classe coube ao MRX #44 de motor Audi 1.8 turbo preparado pela equipe MotorCar, com Lucas Kohl, Hardy Kohl Júnior e Ruben Ghisleni. Logo atrás, chegou o Sigma #12, de motor Audi V8 turbo, com Aldo Piedade Jr., Ney Faustini e Jindra Kraucher.


Pela categoria P3, outro MRX #75, com motor Cosworth, do quarteto formado por Fernando Ohashi, Fernando Fortes, Marcelo Vianna e Henrique Assunção, chegou na segunda posição. Já na P1, principal classe para os protótipos, o carro mais bem posicionado equipado com FuelTech foi o AJR #43 de Vicente Orige e Gustavo Kiryla, quarto na classificação.

Em função das limitações causadas pela pandemia, a próxima etapa ainda não possui data ou local definidos. Mas certamente estaremos lá mais uma vez, presentes nos carros que confiam em nossos produtos e em busca de mais marcas e conquistas expressivas!



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Corvette C8 FuelTech faz 1075cv na roda, novo Recorde Mundial!
Corvette C8 FuelTech faz 1075cv na roda, novo Recorde Mundial!

abril 19, 2021

🏆 É DO BRASIL! Confira todos os detalhes do Corvette C8 biturbo de Anderson Dick, o novo RECORDISTA MUNDIAL com 1075cavalos nas rodas 👏👏👏

Clique e confira!

Intercâmbio FuelTech: do serviço militar à liderança técnica (e quase ao recorde mundial!)
Intercâmbio FuelTech: do serviço militar à liderança técnica (e quase ao recorde mundial!)

março 30, 2021

O programa de intercâmbio da FuelTech já possibilitou experiências profissionais e pessoais a mais de uma dezena de membros do nosso time. Conheça um pouco da trajetória de Luís de Leon!

Clique e confira!

Assistência técnica FuelTech, vida longa e renovada para seu módulo com suporte do fabricante
Assistência técnica FuelTech, vida longa e renovada para seu módulo com suporte do fabricante

março 11, 2021

Seu módulo FuelTech arranhou? Precisa de atualização? Com a assistência técnica FuelTech, você assegura vida prolongada para seu módulo, testado em condições extremas para garantir seu bom funcionamento.

Clique e confira!