Sérgio Renato: “A FuelTech para mim é como um estilo de vida!”

dezembro 21, 2021

Membro do suporte técnico da FuelTech fez intercâmbio nos EUA e afirma: “sou pago para fazer o que queria fazer no meu tempo livre!”

Se você acompanha nosso canal de YouTube, já deve ter se deparado com a série de vídeos que trata do resgate do Chevette de leilão. E se você assistiu a esta saga, certamente vai se lembrar de Sérgio Renato Machado Filho. Afinal, o nosso membro do suporte técnico é o capitão do projeto que transforma o simpático modelo da GM em um carro para Drift.


Aos 32 anos, o dono do “Abacatão” é graduado como técnico em automobilística e está há quatro na FuelTech., Esteve em solo americano como membro de nosso programa de intercâmbio na FuelTech USAe cita que a experiência, unida com sua paixão - e uma boa dose de conhecimento prévio da língua inglesa - transformaram seus rumos profissionais - e pessoais.

“Com uma CG 150 na garagem, liguei um Pro Mod”

Os frutos do período nos EUA são colhidos até hoje por Sérgio Renato: enquanto esteve por lá, pôde se desenvolver com o contato que teve com diversos clientes, o que o faz prestar hoje o atendimento remoto aos clientes da FuelTech USA. “De casa, respondo e-mails, atendo site, WhatsApp, telefone… atendo a público dos EUA, África do Sul, Europa, Costa Rica, Nicarágua, Espanha e outros países latino-americanos”, conta.

 

Nas últimas semanas, uma experiência em especial chamou a atenção de Sérgio: de sua casa, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), atendeu a um cliente nos EUA que necessitava auxílio ao seu carro, que compete pela poderosa categoria arrancada Pro Mod. “Eu, da minha casa em Esteio, com um Chevette e uma CG 150 na garagem, liguei um Pro Mod”, diverte-se.

“O conhecimento não escolhe pessoa nem local. Ele está aí. Se você souber aplicá-lo, não precisa ser milionário ou coisa parecida”, define.


“Como um Google ou uma Harley Davidson”

Para Sérgio Renato, o trabalho na FuelTech representa a possibilidade de realizar sonhos. “A empresa chega a ser um estilo de vida, quase como um Google ou uma Harley Davidson”, compara. “Na FuelTech, faz parte do meu trabalho fazer aquilo que sempre sonhei em fazer no meu tempo livre”, continua.

“Passei muitos anos como espectador de um mundo do qual sempre quis fazer parte. Poder ingressar nesse mundo não é só a realização de um sonho, mas uma satisfação e uma sensação de conquistar um objetivo difícil”, reflete. “Posso realizar o que gosto, o que amo e em uma empresa que adoro. Sou apaixonado mesmo pela marca, que me proporciona essas e várias outras coisas”.


Entusiasmo define

Para aquele que talvez seja o chevetteiro mais conhecido de nosso time, há uma mudança importante desde seu ingresso na FuelTech que vale ser destacada: a “vontade de estar em um emprego”. “É indescritível, depois de tanto tempo correndo atrás da máquina, poder acordar entusiasmado”, conta.

 

A empolgação de Sérgio não para por aí. “Estou sempre com vontade de trabalhar. Sinto entusiasmo, desejo de estar aqui conversando sobre os carros de corridas dos clientes, saber como melhorar a performance, qual pacote de produtos da FuelTech eles podem utilizar”, ressalta.

Se você é alguém apaixonado pelo que faz como o Sérgio, reflita: o lugar certo para você trabalhar pode ser aqui conosco.




Leia Mais!

FT Education: os 10 anos da fábrica de campeões da FuelTech
FT Education: os 10 anos da fábrica de campeões da FuelTech

maio 25, 2022

Conheça nossa divisão de treinamentos, que há uma década forma profissionais campeões e qualifica a mão de obra do mercado de alta performance!

Clique e confira!

Como instalar FuelTech?
Como instalar FuelTech?

maio 12, 2022

Quer melhorar o gerenciamento do seu projeto de rua ou pista com a FuelTech e não sabe por onde começar com a instalação? Confira aqui todos os detalhes de como e onde instalar!

Clique e confira!

O que é FuelTech?
O que é FuelTech?

maio 05, 2022

O que é FuelTech? Pra que serve? Qual a função? Posso instalar no meu carro? Confira o que é FuelTech, como funciona, benefícios e as principais aplicações!

Clique e confira!