FuelTech Campeã nas 12 Horas de Tarumã!

dezembro 18, 2018

No último Domingo aconteceu mais uma prova histórica das 12 Horas de Tarumã em Viamão (RS), a 38º edição da maior prova de duração do Brasil contou com temperaturas altas, recorde de velocidade e ritmo forte durante todo tempo de prova.

A Equipe MC Tubarão de Campo Bom (RS), conquistou seu Pentacampeonato (1992, 2010, 2011, 2017 e 2018) com o protótipo #5 com injeção FuelTech FT600, o carro vencedor na classificação geral “Fita Azul” também bateu o recorde de volta com 591 passagens em 12 horas de prova!

O protótipo #5 com motor Ford Duratec Turbo sob o comando dos pilotos Tiel Andrade, Júlio Martini e Matheus Stumpf superou os 17 carros do grid, em Outubro deste ano a equipe decidiu efetuar a troca da ECU (sistema de gerenciamento do motor) para injeção FuelTech FT600, mesmo com prazo apertado pela proximidade com a prova da Endurance a equipe conseguiu finalizar o carro que estreou com vitória! 


Entre os recursos utilizados em pista destaque para a função controle de tração ativo, pit limit e alertas de proteção. Confira o depoimento de Tiel Andrade na primeira prova com FuelTech:  




Nas 12 Horas de Tarumã não foi diferente, além de todos recursos já conhecidos a equipe se surpreendeu com a redução no desgaste do pneu ao utilizar o controle de tração ativo durante a prova:



Além da injeção FuelTech FT600 o protótipo #5 utiliza o painel SwitchPanel-8 e leitor de sonda banda larga WB-O2 NANO .


O segundo lugar na geral e primeiro na categoria P2 ficou com o protótipo MRX #75 do trio Juliano Moro, Henrique Assunção e Cláudio Ricci. Ainda que competidor na categoria P2, categoria com menor potência em relação à P1, o carro com motor Cosworth Motorcar gerenciado por uma injeção FuelTech FT500 não facilitou a disputa, lutou até o fim da prova!


O protótipo #56 da Equipe Motorcar, aos comandos dos pilotos Gustavo Frey, Gustavo Simon e Rafael Simon, conquistou o segundo lugar na categoria P3 e 5º na classificação geral, o protótipo com motor VW AP 8v também conta com gerenciamento FuelTech FT600.
 


O primeiro lugar da categoria GT4 ficou com o protótipo fechado Aldee #118 da Família Kreuz J.Kreuz/R.Kreuz/E.Kreuz/N.Kreuz, o carro conta com gerenciamento FuelTech FT500 e acerto/preparação da Equipe Overboost.


O Monza #146 com injeção FuelTech FT350 dos pilotos  D.da Silva/D.Reis/R.Correa/E.Cardoso disputou até o final da prova na categoria T1: 


Gefferson Kern
locutor nas maiores provas de arrancada, também foi o locutor das 12 horas de tarumã deste ano, confira como foi a experiência na maior prova de duração do Brasil: 

 Confira no vídeo da Autodynamics os bastidores das 12 Horas de Tarumã:

 

PARABÉNS a todos pilotos, preparadores, equipes e organização que proporcionaram mais um ano inesquecível nas 12 Horas de Tarumã! 👏👏👏


Fotos: Willian Inácio e Autodynamics. 




Leia Mais!

Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!
Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!

setembro 23, 2020

Imagine por uma semana competir todos os dias em uma pista diferente e ainda ter que guiar o seu carro pelas estradas para ir de um lugar a outro. Foi o que fez o dono deste Camaro ZL1 capaz de atingir os 320 km/h

Clique e confira!

FuelTech no Meia Milha da Fullpower!
FuelTech no Meia Milha da Fullpower!

setembro 08, 2020

Clique e confira!

Protótipo com FuelTech crava novo recorde para categorias nacionais em Interlagos!
Protótipo com FuelTech crava novo recorde para categorias nacionais em Interlagos!

agosto 05, 2020

Primeira etapa da Império Endurance Brasil 2020 com recorde de FuelTech, clique e confira mais detalhes!

Clique e confira!