FuelTech no Meia Milha da Fullpower!

setembro 08, 2020

Aconteceu nos dias 29 e 30 de Agosto na Base Aérea de Santos, no Guarujá, estado de São Paulo, mais uma edição do Meia Milha Fullpower, promovido pela Revista Fullpower.

 
A competição consiste em largar parado em uma sinaleira tipo pinheirinho (mesma usada em provas de arrancada) e acelerar em uma reta de meia milha (804m).

 O evento premiou a maior velocidade em meia milha e também o menor tempo em 402m (1/4 de milha).

 Os veículos foram divididos em categorias de Tração dianteira, traseira, integral 4x4, força livre, passeio e moto.

Os controles de largada e de tração dos equipamentos FuelTech fizeram a diferença para muitos pilotos, especialmente para Moris Saloum Jr. que pilotava um impecável Audi S2 Coupé equipado com tração integral sistema Quattro. O carro tem todo o interior montado e perfeitamente conservado em seus detalhes originais, com exceção do motor (que agora tem cilindrada em torno de 2500cc) e da instalação da FuelTech FT500 que faz o gerenciamento de alimentação e tração do veículo. O S2 foi o veículo mais rápido em 402m na categoria tração integral (cravando o tempo de 10,274s), além de ser o terceiro mais veloz em meia milha tração integral com a marca de 291 km/h.

O campeão da categoria velocidade em meia milha foi o Porsche 991 Turbo S cravando 302,2 km/h na reta da base aérea. O carro usa dois leitores WB-O2 Nano para leitura da mistura ar-combustível no escapamento e acerto do sistema de alimentação.

Outros grandes destaques do evento foram os Audi montados pela oficina Qualicar Motorsport de Uberlândia - MG que usam a ECU original para controlar os 10 bicos de injeção direta originais do carro e uma ECU FuelTech controlando 5 bicos extras para alimentar os em torno de 1000cv de média que tem os carros da equipe.

O Audi TTRS de Rodrigo Prando (o Coxinha) ficou em primeiro lugar nas categorias 201 e 402m com os tempos de 6,0s e 9,1s, mas, nos 201 já tem o tempo de 5,7s em pista com tratamento.

 
REINALDO BELLIS FERNANDES (o CUSTELA) ficou em 2º lugar na categoria tempo em 402m e tração integral com o tempo de 9,520s usando FuelTech FT500.


Outro destaque da equipe Qualicar foi o Audi TTRS de Diogo Capanema que levou o 1º lugar na categoria velocidade e tração integral com medição de 293,4 km/h usando uma FuelTech FT600.


Quem também marcou presença com seus Hot Rods foi a Sigma Sport Car. Os hot rods são equipados com motores Chevrolet LS, borboleta eletrônica, 8 bobinas individuais, freios da própria Sigma e uma FuelTech FT550 para gerenciar todo o conjunto.



Na categoria motos o piloto Murilo Gomes andou com sua Kawasaki Ninja H2 usando leitor de sonda de banda larga WB-O2 Nano para acerto do remap da ECU original feito pela PSBK. A moto atingiu a velocidade mais alta do evento, 320,2 km/h e ficou a apenas 2 km/h de igualar a marca do recorde de 322 km/h do Nissan GTR na edição do ano passado. A H2 tem um motor equipado com compressor do tipo supercharger e originalmente anda com 0,6bar. Depois do remap, a moto anda com 1,6bar a reta inteira.


Também andou com a Suzuki Hayabusa turbo equipada com FuelTech FT600, acertada pela Paraná Motos e montada pela Fanti Motos. A moto teve problemas e andou com apenas 1,1bar de pressão (a equipe comentou que a ideia era usar até 2bar de pressão) e mesmo assim atingiu a marca de 296 km/h na meia milha, 6,2s nos 201m e 9,1s nos 402m.

Outros carros equipados com FuelTech também marcaram presença como o Vectra montado pela oficina Motorfort, o Polo GT montado pela MVS Preparações, o Marea weekend montado pela CK Motorsport e o Corvette C6 montado pela oficina Galpão Z28.



A FuelTech parabeniza todos os competidores pelas marcas de tempos e velocidades atingidas e a equipe da Revista Fullpower pelo ótimo evento marcado pela grande organização.

 Os resultados podem ser acessados através do site http://cronosbrasil.com.br/

VELOCIDADE 804m -TRAÇÃO DIANTEIRA
  • ANDRE GOUVEIA / Polo GT nº21 de FT400 montado pela MVS Preparações ficou em 6º lugar na categoria Velocidade em 804m com a marca de 242.8 km/h

  • ADONE TOTTI JR / Vectra nº 90 ficou em 16º na categoria velocidade 804m com a marca de 230 km/h montado pela motorfort (talvez o resultado seja muito ruim para publicar)

  • THIAGO DA MATTA ROSSI FARIA / Fiat Marea Weekend nº 100 ficou em 21º com 224,6 km/h montado pela CK Motorsport usando FT500
 
VELOCIDADE 804m -TRAÇÃO TRASEIRA

ÁLVARO CAVALCANTE / Corvette LT Nº 11 ficou em 7º com marca de 268,8 km/h - montado pela Galpão Z28 usando FT550
VELOCIDADE 804m -TRAÇÃO INTEGRAL 4X4
  • CHRIS TREFFEN AUTOLOUNGE 333 / Porsche 991 TURBO S nº 222 ficou em 1º com a marca de 302,2 km/h usando duas WB-O2 Nano para acerto

  • MORIS SALOUM JR / Audi S2 nº 49 ficou em 3º marca de 291 km/h montado pelo Stefan (Frango) da Boostercompany usando FT500

  • FABIO CARVALHO / AUDI RS3 nº 200 ficou em 4o com marca de 285,2 km/h montado pela Qualicar usando FT500 - o carro foi montado em apenas 10 dias

  • CESAR AUGUSTO ROSSIGNOLI VIEIRA / Audi RS3 nº 95 ficou em 13º com marca de 263 km/h montado pela qualicar usando FT500
VELOCIDADE 804m - FORÇA LIVRE

DIOGO CAPANEMA / Audi TTRS nº4 ficou em 1º com a marca de 293,4 km/h montado pela Qualicar usando uma FT600
TEMPO 402m - FORÇA LIVRE
  • RODRIGO PRANDO (Coxinha) / Audi TTRS Nº 96 ficou em 1º lugar montado pela Qualicar usando FT600 com o tempo de 9.150s pneus slick

  • REINALDO BELLIS FERNANDES (CUSTELA) / Subaru WRX nº 555 ficou em 2º lugar com o tempo de 9,520s usando FT500 pneus slick

  • DIOGO CAPANEMA / Audi TTRS nº 4 ficou em 3º lugar com o tempo de 9,675s montado pela Qualicar usando FT600 e pneus radiais
TEMPO 402m - TRAÇÃO INTEGRAL 4X4

MORIS SALOUM JR / Audi S2 nº 49 ficou em 1º com o tempo de 10,274s montado pelo Stefan (Frango) da Boostercompany usando FT500
TEMPO 201m - FORÇA LIVRE
  • RODRIGO PRANDO (Coxinha) / Audi TTRS Nº 96 ficou em 1º lugar montado pela Qualicar usando FT600 com o tempo de 6.014s

  • REINALDO BELLIS FERNANDES (CUSTELA) / Subaru WRX nº 555 ficou em 2º lugar com o tempo de 6,157s usando FT500
TEMPO 804m - FORÇA LIVRE
  • DIOGO CAPANEMA / Audi TTRS nº 4 ficou em 1º lugar com tempo de 15.061s montado pela Qualicar usando FT600

  • RODRIGO PRANDO / Audi TTRS nº 96 ficou em 2º lugar com tempo de 16.079 

  • REINALDO BELLIS FERNANDES (CUSTELA) / Subaru WRX nº555  ficou em 3º lugar com tempo de 16.854
MOTOS

MURILO GOMES / Suzuki Hayabusa Turbo 1º lugar
velocidade 804m 296,6 km/h 
tempo nos 804m 14,034s
tempo nos 402m 9,196s
tempo nos 201m 6,227

MURILO GOMES / Kawasaki Ninja H2 (supercharger)
velocidade 804m 320.2 km/h (velocidade mais alta do evento)
tempo nos 804m 14,136s
tempo nos 402m 9,314s
tempo nos 201m 6,375s



Leia Mais!

Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!
Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!

setembro 23, 2020

Imagine por uma semana competir todos os dias em uma pista diferente e ainda ter que guiar o seu carro pelas estradas para ir de um lugar a outro. Foi o que fez o dono deste Camaro ZL1 capaz de atingir os 320 km/h

Clique e confira!

Protótipo com FuelTech crava novo recorde para categorias nacionais em Interlagos!
Protótipo com FuelTech crava novo recorde para categorias nacionais em Interlagos!

agosto 05, 2020

Primeira etapa da Império Endurance Brasil 2020 com recorde de FuelTech, clique e confira mais detalhes!

Clique e confira!

AJR, o carro mais rápido do Brasil é brasileiro (e usa FuelTech)
AJR, o carro mais rápido do Brasil é brasileiro (e usa FuelTech)

julho 31, 2020

Já teve curiosidade em saber qual o carro mais rápido do Brasil? A resposta leva apenas três letras: AJR. Conheça os detalhes desta máquina que bateu os temidos GTs da Europa nas pistas nacionais

Clique e confira!