Protótipo com FuelTech crava novo recorde para categorias nacionais em Interlagos!

agosto 05, 2020

A FuelTech esteve representada por oito carros na primeira etapa do Império Endurance Brasil, campeonato que detém, na atualidade, os carros mais rápidos do país. A corrida foi disputada no último sábado (1), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O primeiro fim de semana de prova da categoria no ano contou com recorde e vitória das máquinas com os nossos produtos.

Nos treinos classificatórios, o gaúcho Vìtor Genz, com um protótipo AJR de motor Chevrolet LS3 V8, cravou o tempo de 1:27.140, média de 178,017 km/h. No último treino antes do qualify, Genz havia andado ainda mais rápido: chegou a cravar uma volta em 1:26.868, com incríveis 284,1 km/h de velocidade máxima ao fim da reta dos boxes - para fins de comparação, a velocidade máxima de um carro de Fórmula 1 no mesmo trecho beira os 330 km/h.

A volta no treino oficial representa o recorde da pista de Interlagos para carros de categorias nacionais. O temporal é superior até mesmo ao recorde para categorias de monopostos, em geral mais rápidos que carros de turismo e protótipos: segundo o site oficial da pista de Interlagos, o tempo mais rápido já registrado no circuito de 4.309m por monoposto foi com Matheus Iorio na Fórmula 3 Brasil, em 2016, com 1:28.129.

Na prova, os carros equipados com FuelTech fizeram dobradinha na categoria P2, a segunda principal para os protótipos. A vitória na classe coube ao MRX #44 de motor Audi 1.8 turbo preparado pela equipe MotorCar, com Lucas Kohl, Hardy Kohl Júnior e Ruben Ghisleni. Logo atrás, chegou o Sigma #12, de motor Audi V8 turbo, com Aldo Piedade Jr., Ney Faustini e Jindra Kraucher.


Pela categoria P3, outro MRX #75, com motor Cosworth, do quarteto formado por Fernando Ohashi, Fernando Fortes, Marcelo Vianna e Henrique Assunção, chegou na segunda posição. Já na P1, principal classe para os protótipos, o carro mais bem posicionado equipado com FuelTech foi o AJR #43 de Vicente Orige e Gustavo Kiryla, quarto na classificação.

Em função das limitações causadas pela pandemia, a próxima etapa ainda não possui data ou local definidos. Mas certamente estaremos lá mais uma vez, presentes nos carros que confiam em nossos produtos e em busca de mais marcas e conquistas expressivas!




Leia Mais!

Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!
Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!

setembro 23, 2020

Imagine por uma semana competir todos os dias em uma pista diferente e ainda ter que guiar o seu carro pelas estradas para ir de um lugar a outro. Foi o que fez o dono deste Camaro ZL1 capaz de atingir os 320 km/h

Clique e confira!

FuelTech no Meia Milha da Fullpower!
FuelTech no Meia Milha da Fullpower!

setembro 08, 2020

Clique e confira!

AJR, o carro mais rápido do Brasil é brasileiro (e usa FuelTech)
AJR, o carro mais rápido do Brasil é brasileiro (e usa FuelTech)

julho 31, 2020

Já teve curiosidade em saber qual o carro mais rápido do Brasil? A resposta leva apenas três letras: AJR. Conheça os detalhes desta máquina que bateu os temidos GTs da Europa nas pistas nacionais

Clique e confira!