Aquisição faz FuelTech avançar em conversão de veículos a combustão em elétricos

julho 17, 2020

A FuelTech anunciou nesta quinta-feira (16) a aquisição da Energy Systems, empresa focada ao desenvolvimento de tecnologias voltadas à conversão de veículos com motores a combustão em elétricos. Com isso, todo o know how e estrutura da startup, voltadas às áreas da eficiência energética e mobilidade elétrica, passam a ser incorporadas pela FuelTech.

O acordo foi concluído ainda em junho de 2020 e contemplou a aquisição de 100% do capital da Energy Systems. Seu sócio-fundador, Júlio Boehl, passa a integrar a divisão de desenvolvimento de eletrificação da FuelTech, criada em 2016 e que planeja ter seus primeiros produtos concluídos em breve, de modo que possam ser colocados no mercado pela FuelTech já em 2021.

Em 2019, a FuelTech já havia firmado parceria focada na eletrificação com a WEG, maior fabricante de motores elétricos e inversores do Brasil. O acordo possui como foco o desenvolvimento e distribuição de motores e inversores para conversão de veículos à combustão em elétricos, específicos para mobilidade elétrica de veículos leves.


 

Família em crescimento

 

A aquisição da Energy Systems é mais um passo no programa da FuelTech em ampliar sua atuação no mercado da eletrificação. Além de manter em crescimento seus investimentos em produtos voltados aos motores à combustão, a empresa busca diversificar sua gama de atuação, com a capacidade de atender também a veículos com motores híbridos (em que motores elétricos juntam-se aos propulsores tradicionais à combustão) e totalmente elétricos.

Para tanto, um dos principais campos de testes para explorar, em condições extremas, as possibilidades oferecidas pelos motores elétricos, será um universo que a FuelTech conhece muito bem: o esporte a motor. “Percebemos que vem do automobilismo os maiores avanços tecnológicos para atingir a grande massa e os mercados”, ressalta o CEO da FuelTech, Anderson Dick. 


 

Empresa nascida de um Citroën

 

Novo membro do time da FuelTech e fundador da Energy Systems, Júlio Boehl é referência sobre eletrificação no Brasil, com mais de 20 anos de experiência em Pesquisa e Desenvolvimento em BigData e Analytics. Ele afirmou que sempre havia sonhado com a criação de algo inovador, que transformasse os veículos elétricos em realidade na vida cotidiana. 

À esquerda Leonardo Fontolan, centro Júlio Boehl e Fabiano Isoton

À esquerda Leonardo Fontolan CEO da FuelTech Ltda., no centro Júlio Boehl Fundador da Energy Systems  e à direita Fabiano Isoton Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.


Referência no assunto eletrificação no Brasil, Boehl levou a ideia a sério e a aplicou em seu próprio carro. A atitude funcionou de tal maneira que deu origem à Energy Systems. “Comecei convertendo meu próprio veículo de uso diário há alguns anos, um Citroën C3, em parceria com meu filho, o que acabou se transformando em uma empresa. Hoje, realizo  o sonho de dar esse passo muito importante juntando forças com a FuelTech”, afirmou.

 

 Leia mais:



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Lançamento FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME!
Lançamento FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME!

outubro 09, 2020

A FuelTech tem o orgulho de lançar os sistemas de Ignições de Descarga Capacitiva (CDI) FTSPARK Gen. II e FTSPARK EXTREME, cada produto oferece melhorias significativas em relação a qualquer outro sistema de ignição no mercado.

Clique e confira!

Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!
Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!

setembro 23, 2020

Imagine por uma semana competir todos os dias em uma pista diferente e ainda ter que guiar o seu carro pelas estradas para ir de um lugar a outro. Foi o que fez o dono deste Camaro ZL1 capaz de atingir os 320 km/h

Clique e confira!

FuelTech no Meia Milha da Fullpower!
FuelTech no Meia Milha da Fullpower!

setembro 08, 2020

A FuelTech esteve presente no Meia Milha Fullpower, confira o que rolou no eventos, carros e disputas na reta de meia milha (804 metros)!

Clique e confira!