Aquisição faz FuelTech avançar em conversão de veículos a combustão em elétricos

julho 17, 2020

A FuelTech anunciou nesta quinta-feira (16) a aquisição da Energy Systems, empresa focada ao desenvolvimento de tecnologias voltadas à conversão de veículos com motores a combustão em elétricos. Com isso, todo o know how e estrutura da startup, voltadas às áreas da eficiência energética e mobilidade elétrica, passam a ser incorporadas pela FuelTech.

O acordo foi concluído ainda em junho de 2020 e contemplou a aquisição de 100% do capital da Energy Systems. Seu sócio-fundador, Júlio Boehl, passa a integrar a divisão de desenvolvimento de eletrificação da FuelTech, criada em 2016 e que planeja ter seus primeiros produtos concluídos em breve, de modo que possam ser colocados no mercado pela FuelTech já em 2021.

Em 2019, a FuelTech já havia firmado parceria focada na eletrificação com a WEG, maior fabricante de motores elétricos e inversores do Brasil. O acordo possui como foco o desenvolvimento e distribuição de motores e inversores para conversão de veículos à combustão em elétricos, específicos para mobilidade elétrica de veículos leves.


 

Família em crescimento

 

A aquisição da Energy Systems é mais um passo no programa da FuelTech em ampliar sua atuação no mercado da eletrificação. Além de manter em crescimento seus investimentos em produtos voltados aos motores à combustão, a empresa busca diversificar sua gama de atuação, com a capacidade de atender também a veículos com motores híbridos (em que motores elétricos juntam-se aos propulsores tradicionais à combustão) e totalmente elétricos.

Para tanto, um dos principais campos de testes para explorar, em condições extremas, as possibilidades oferecidas pelos motores elétricos, será um universo que a FuelTech conhece muito bem: o esporte a motor. “Percebemos que vem do automobilismo os maiores avanços tecnológicos para atingir a grande massa e os mercados”, ressalta o CEO da FuelTech, Anderson Dick. 


 

Empresa nascida de um Citroën

 

Novo membro do time da FuelTech e fundador da Energy Systems, Júlio Boehl é referência sobre eletrificação no Brasil, com mais de 20 anos de experiência em Pesquisa e Desenvolvimento em BigData e Analytics. Ele afirmou que sempre havia sonhado com a criação de algo inovador, que transformasse os veículos elétricos em realidade na vida cotidiana. 

À esquerda Leonardo Fontolan, centro Júlio Boehl e Fabiano Isoton

À esquerda Leonardo Fontolan CEO da FuelTech Ltda., no centro Júlio Boehl Fundador da Energy Systems  e à direita Fabiano Isoton Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.


Referência no assunto eletrificação no Brasil, Boehl levou a ideia a sério e a aplicou em seu próprio carro. A atitude funcionou de tal maneira que deu origem à Energy Systems. “Comecei convertendo meu próprio veículo de uso diário há alguns anos, um Citroën C3, em parceria com meu filho, o que acabou se transformando em uma empresa. Hoje, realizo  o sonho de dar esse passo muito importante juntando forças com a FuelTech”, afirmou.

 

 Leia mais:



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

NOVA ATUALIZAÇÃO 4.6!
NOVA ATUALIZAÇÃO 4.6!

maio 04, 2021

Mais uma atualização totalmente GRATUITA, confira as novidades da nova versão 4.6 e atualize o seu módulo FT450, FT500, FT550, FT600 ou versões LITE!

Clique e confira!

Lançamento Wastegate Eletrônica E-GATE!
Lançamento Wastegate Eletrônica E-GATE!

maio 04, 2021

A evolução do controle de pressão de turbo! Confira todos os detalhes aqui.

Clique e confira!

Lançamento Dual Power Driver FuelTech!
Lançamento Dual Power Driver FuelTech!

maio 04, 2021

Conheça o novo módulo amplificador de corrente da FuelTech!

Clique e confira!