Política de Troca e Devolução

Confira a política de Troca e Devolução da FuelTech:

  1. Devolução do produto (desistência por arrependimento): 

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o Cliente poderá informar a devolução do produto e o cancelamento da compra ao setor comercial da FuelTech, tendo 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

  • Preenchimento do formulário de troca e devolução, a fim de solicitar o cancelamento da Compra e exercer seu direito legal de arrependimento. Informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
  • Envio do produto à FuelTech. Caso o arrependimento siga as diretrizes acima, nosso setor de atendimento informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
  • Condições do produto. Ao receber o Produto, a FuelTech verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
  • 1.1 Negativa do arrependimento. Caso o produto seja enviado dentro do prazo estabelecido, porém não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a FuelTech notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete do Produto.

    1.2 Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a FuelTech notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido, e providenciará a devolução integral dos valores pagos, incluindo os custos com o frete. O cliente poderá optar por receber outro produto ao invés da restituição do valor. 

    1. Produto com defeito/avaria: 

    2.1 Nos casos onde o produto apresente defeito ou avaria o cliente deverá entrar em contato com o nosso setor comercial em até 30 dias corridos se forem bens não duráveis e 90 dias corridos se forem bens duráveis, contando-se o prazo a partir do recebimento do produto, e relatar o problema, além do contato as condições abaixo devem ser seguidas:

  • O produto deve ser enviado em conjunto com a 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)
  • Não apresentar defeito de mau uso ou erro na aplicação, conforme garantia do produto.
  • 2.2 Em seguida a equipe informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

    2.3 A FuelTech somente efetuará a troca de produtos após a confirmação do defeito ou avaria de fabricação, e esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Findo o prazo nosso setor de atendimento entrará em contato com o cliente para dar prosseguimento à substituição do produto. 

    1. Troca de produto:

    3.1 Nos casos onde o produto foi enviado de maneira incorreta (modelo, tamanho, cor ou peças incompletas), ou seja, diferente da escolha efetuada pelo cliente via e-commerce, deve-se preencher o formulário de troca e devolução e relatar o problema. Em seguida a equipe informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. Se por qualquer razão o Cliente não relatar o problema imediatamente, fica ciente que tem até 30 dias corridos se forem bens não duráveis, e 90 dias corridos se forem bens duráveis, contando-se o prazo a partir do recebimento do produto.

    3.2 Só será aceita a troca do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

  • Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  • Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  • Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso. 
  • 3.3 Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, o setor de atendimento da FuelTech entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

  • Ausência do Cliente no local;
  • Endereço incorreto;
  • Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 3.1. 
  • 3.4 Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada. 

    3.5 A FuelTech somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso setor comercial, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. 

    3.6 IMPORTANTE: 

  • Em casos de troca por arrependimento o procedimento deverá ser conforme especificado no item “1, a, b”, “c”, “1.1” e 1.2”, acima;
  • Nos casos onde o cliente tenha selecionado de forma errônea o modelo, tamanho ou cor via e-commerce e deseja efetuar a troca, o custo para envio e retorno ficará por conta do cliente.
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    Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time de atendimento via telefone ou whatsapp: + 55 51 30190500