Catarinense no Speedway: FuelTech na volta das competições de arrancada em 2021

maio 19, 2021

Após cerca de 90 dias de interrupção pelas complicações da pandemia, as competições de arrancada voltaram a ser realizadas em território brasileiro neste mês de maio. Uma das primeiras grandes provas realizadas foi a abertura do Campeonato Catarinense de Arrancada, no Speedway Park, em Balneário Camboriú (SC). A prova ocorreu entre os dias 14 e 16 de maio e reuniu cerca de uma centena de máquinas no complexo da famosa cidade litorânea.

Os consultores de suporte técnico da FuelTech, Lucas Klein e Marcos Neves, estiveram presentes no evento, no qual cinco novos recordes foram estabelecidos por carros equipados com nossos produtos. “O pessoal estava bem entusiasmado com a volta das corridas”, conta Lucas. “Muitos fizeram várias alterações nos carros e queriam andar para testar essas mudanças. Também havia muita gente ansiosa pelo Armageddon”, disse, em referência à prova que reunirá competidores de listas de todo o Brasil na pista catarinense, no dia 17 de julho.

Dentre os destaques da prova, esteve Vilson Ferreira com seu Opala STT #231, que se tornou, possivelmente, o primeiro carro da categoria no país a cravar 1s4 nos 60 pés, uma marca considerável para um carro de pneus radiais e motor aspirado. Marcelo Bonatto e seu Chevette com motor de Opala, também da equipe Julieta, foi outro grande nome do fim de semana. Já Daniel Portella, o Gedai, foi protagonista de uma rodada assustadora na puxada que valeu o recorde, mas segurou o carro para evitar a batida e soltar o grito apenas para festejar.


Confira os novos recordistas catarinenses que usam FuelTech em seus carros:

DTB: Luciano Scariot (Gol #207, GHS Racing) - 6s504

FLD: Daniel “Gedai” Portella (Gol #76, 76 Team) - 5s179


ST: Thiago Lemos (Gol #2200, MM Motorsport) - 7s189



TTB: Marcelo Bonatto (Chevette #444, Julieta Competições) - 5s086


STT: Vilson Ferreira (Opala #231, Julieta Competições) - 6s746

Parabéns a todas equipes e pilotos!