Catarinense no Speedway: FuelTech na volta das competições de arrancada em 2021

maio 19, 2021

Após cerca de 90 dias de interrupção pelas complicações da pandemia, as competições de arrancada voltaram a ser realizadas em território brasileiro neste mês de maio. Uma das primeiras grandes provas realizadas foi a abertura do Campeonato Catarinense de Arrancada, no Speedway Park, em Balneário Camboriú (SC). A prova ocorreu entre os dias 14 e 16 de maio e reuniu cerca de uma centena de máquinas no complexo da famosa cidade litorânea.

Os consultores de suporte técnico da FuelTech, Lucas Klein e Marcos Neves, estiveram presentes no evento, no qual cinco novos recordes foram estabelecidos por carros equipados com nossos produtos. “O pessoal estava bem entusiasmado com a volta das corridas”, conta Lucas. “Muitos fizeram várias alterações nos carros e queriam andar para testar essas mudanças. Também havia muita gente ansiosa pelo Armageddon”, disse, em referência à prova que reunirá competidores de listas de todo o Brasil na pista catarinense, no dia 17 de julho.

Dentre os destaques da prova, esteve Vilson Ferreira com seu Opala STT #231, que se tornou, possivelmente, o primeiro carro da categoria no país a cravar 1s4 nos 60 pés, uma marca considerável para um carro de pneus radiais e motor aspirado. Marcelo Bonatto e seu Chevette com motor de Opala, também da equipe Julieta, foi outro grande nome do fim de semana. Já Daniel Portella, o Gedai, foi protagonista de uma rodada assustadora na puxada que valeu o recorde, mas segurou o carro para evitar a batida e soltar o grito apenas para festejar.


Confira os novos recordistas catarinenses que usam FuelTech em seus carros:

DTB: Luciano Scariot (Gol #207, GHS Racing) - 6s504

FLD: Daniel “Gedai” Portella (Gol #76, 76 Team) - 5s179


ST: Thiago Lemos (Gol #2200, MM Motorsport) - 7s189



TTB: Marcelo Bonatto (Chevette #444, Julieta Competições) - 5s086


STT: Vilson Ferreira (Opala #231, Julieta Competições) - 6s746

Parabéns a todas equipes e pilotos!


Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Pole, vitória e dobradinha com FuelTech no Endurance em Curitiba
Pole, vitória e dobradinha com FuelTech no Endurance em Curitiba

junho 09, 2021

Vitória do AJR de Lucas Kohl, Marcelo Vianna e Emílio Padron, conquistada sobre os companheiros de equipe Vicente Orige e Gustavo Kiryla, foi definida na última volta da prova de quatro horas na capital paranaense

Clique e confira!

Inédito: FuelTech no Rally dos Sertões, de UTV e híbrido!
Inédito: FuelTech no Rally dos Sertões, de UTV e híbrido!

maio 28, 2021

O primeiro UTV fabricado no Brasil será também o primeiro híbrido para competição do planeta. Conheça esse desafio que tem a cara da FuelTech e vai marcar nossa estreia na maior competição off road das Américas

Clique e confira!

Humberto, o mais antigo na FuelTech: “aqui é um lugar de pessoas apaixonadas”
Humberto, o mais antigo na FuelTech: “aqui é um lugar de pessoas apaixonadas”

maio 21, 2021

Engenheiro e coordenador de P&D, Humberto Beck chegou a FuelTech em 2007, quando tínhamos sete funcionários. Hoje, a empresa tem mais de uma centena de colaboradores, mas ele garante: a essência dotada de dinamismo, diálogo aberto e paixão continua intacta.

Clique e confira!