5 VANTAGENS EM UTILIZAR O CHICOTE PLUG AND PLAY PARA VW/AUDI A3 1.8 turbo 150CV

janeiro 11, 2022

Você que possui um VW ou Audi A3 1.8 turbo 150cv, já deve ter pensado em como melhorar a potência do seu projeto, certo?

Aposto que pesquisou várias opções de upgrade, turbo maior, kit nitro e várias outras receitas. Foi então que surgiram aquelas dúvidas:

“Vale a pena alterar o chicote elétrico original?”

"Turbo fraco, se aumentar só a turbina a injeção original dá conta?"

“E se eu quiser vender o carro depois?”

“Vou ter que trocar e adaptar todos os sensores?”


Entendemos suas dúvidas, tanto que nosso time já compartilhou de algumas delas em seus projetos, por isso desenvolvemos uma solução simples e facilmente aplicável: O chicote plug and play para VW ou Audi A3 1.8 turbo 150cv.

PLUG (só plugar) AND PLAY (configurar e rodar!)


Com o chicote plug and play você faz a instalação do módulo FuelTech FT450 ou FT550 em paralelo com a ECU original em alguns minutos, com essa opção você mantem a originalidade e desfruta de diversas funções racing da FuelTech como:

- Controle de pressão de turbo configurável;

- Mapa de injeção configurável

- Mapa de ignição configurável

- Diferentes mapas de funcionamento, priorizando consumo, potência, etc.

- Alertas de proteção e muito mais!


Confira as 5 principais vantagens em utilizar o chicote plug and play:

 

1-  SEM EMENDAS, SÓ PLUGAR

Sua instalação não requer alteração no chicote original, não precisa cortar fios do chicote original do carro! O chicote plug and play já possui tamanho e conectores compatíveis com a injeção programável FuelTech FT450/FT550 e a ECU original.

 

2-  ACABAMENTO E CONECTORES DE ALTA QUALIDADE

Tem FuelTech mesmo? Com acabamento e conectores de alta qualidade o chicote plug and play da FuelTech não “distoa” no cofre do motor, quem olha não percebe nada de diferente, aparência original ao levantar o capô.


3-
  MAPA DE EXEMPLO

O time do suporte técnico FuelTech desenvolveu um mapa de exemplo para o Audi A3 1.8 turbo 150cv.

Como esse mapa vai me ajudar? Nesse mapa os sensores, configurações da injeção/ignição e outros detalhes importantes para o funcionamento da FuelTech já estão configurados.

Além das configurações de sensores e outros detalhes técnicos, o mapa disponibilizado para download possui um pré-acerto padrão para que você consiga dar partida rapidamente no projeto. Após a primeira partida você pode dar continuidade no acerto do mapa em conjunto com seu preparador.

O mapa está disponível para download neste link, para visualizar os detalhes do mapa é necessário instalar o software FT Manager em seu computador (Link para download do software aqui).

 

4-  MANUAL PASSO A PASSO

O chicote plug and play da FuelTech acompanha manual passo a passo para facilitar ainda mais a instalação, com imagens e indicações numeradas, basta seguir as instruções para efetuar rapidamente a instalação no projeto. Caso queira conferir o manual só efetuar o download neste link. 


5-
  INSTALAÇÃO E RETORNO AO ORIGINAL EM MINUTOS

Posso retornar à configuração original? Sim!

Se futuramente você desejar voltar à configuração original para vender o projeto, trocar de carro ou algo semelhante, pode fazer o downgrade em minutos. Basta desconectar o chicote plug and play da ECU original e os módulos FuelTech. 

VIDEO: Confira alguns projetos do time FuelTech que utilizam o chicote FuelTech plug and play para VW ou Audi A3 1.8 turbo:

 

Ficou com dúvida sobre o chicote FuelTech plug and play?

Entre em contato com o nosso suporte técnico via Whatsapp



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.