Chicotes FuelTech “plug and play” para Motos Aquáticas

maio 17, 2023

Chegaram os novos chicotes “Plug and Play” para as
motos aquáticas Yamaha de 2008 a 2018 e Seadoo 260/300!


A partir de agora, em poucos minutos você poderá instalar a VCU FuelTech FT550 e customizar a performance em possibilidades praticamente infinitas em sua moto aquática, mantendo a originalidade do sistema elétrico. É “plug and play”!


Com a VCU FT550, além do incrível dashboard touchscreen personalizável e o controle da calibração do motor utilizando importantes ferramentas como o datalogger incorporado, é possível configurar diversos modos de condução conforme a experiência do piloto, similar ao modo “valet” que limita a abertura da borboleta eletrônica e/ou altera a curva de resposta de acordo com o comportamento desejado. Agora você pode melhorar a performance da sua moto aquática e controlar o desempenho como quiser, até mesmo em preparações mais ousadas utilizando turbocompressores e conversões para outros combustíveis como o Etanol e o Metanol.

Para as motos aquáticas que já possuem o sensor de banda larga no escapamento, o novo chicote oferece a conexão com o condicionador e leitor da sonda de banda larga WB-02 Nano ou NanoPRO, que possibilita a utilização da função de malha fechada garantindo a proteção do motor com diversos combustíveis e qualquer nível de preparação. Após a instalação do nosso chicote e da FuelTech FT550, basta fazer o download do nosso mapa base desenvolvido para o seu modelo de moto aquática e dar a partida.

Nossos novos chicotes possuem comunicação com a rede CAN original das motos aquáticas, recebendo informações sobre posição de marcha, Trim e o sistema de freio e reverso inteligente (Ride da Yamaha e IBR da Seadoo), transferindo dados ao datalogger da FT550 e também ao painel original.

Para os modelos Yamaha o chicote possui dois conectores EXTRA (INPUTS E OUTPUTS) com entradas e saídas não utilizadas que devem ser instaladas e configuradas conforme a aplicação:



 - Conector EXTRA INPUTS: 3 entradas brancas, CAN A (HI e LO), negativo de sinal, 5V para sensores e 12V pós-relé para sensores;
 - Conector EXTRA OUTPUTS: 4 saídas azuis, 2 saídas amarela, terra de potência e 12V pós-relé.

Conexões do chicote plug and play:
Módulo FT550 (conectores A e B)
Módulo NanoPRO (leitor e sonda)
Conectores EXTRA INPUTS e OUTPUTS com entradas e saídas não utilizadas.

 

Para os modelos Seadoo o chicote possui dois conectores EXTRA (A e B) com entradas e saídas não utilizadas que devem ser instaladas e configuradas conforme a aplicação:

- Conector Extra A: 4 entradas brancas, 2 saídas azuis, CAN A (HI e LO), negativo de potência e sinal, 5V para sensores e 12V pós-relé para sensores;

- Conector Extra B: 4 saídas azuis, 1 saída cinza e 1 saída amarela, terra de potência e 12V pós-relé;

Conexões do chicote plug and play:
Módulo FT550 (conectores A e B)
Módulo WB-O2 Nano e NanoPRO (leitor e sonda)
Módulo de ignição Bosch 0227100203
Conectores EXTRA com entradas e saídas não utilizadas


IMPORTANTE: para uso deste chicote nas motos aquáticas Seadoo, é necessário o uso de um módulo de ignição externo (não comercializado pela FuelTech de part number 0227100203).

Conquiste a maxima performance da sua moto aquática com os produtos FuelTech!
Adquira os novos chicotes adaptadores diretamente neste link.