Crescimento da FuelTech na pandemia é notícia na imprensa!

julho 15, 2020

Enxergar a crise como oportunidade de crescimento foi a meta da FuelTech na atual pandemia. Aumento de investimentos, equipe e capacidade de atendimento foram destaque no portal GaúchaZH.

O trabalho da FuelTech durante a atual pandemia da covid-19 foi destaque hoje no portal GaúchaZH, do Grupo RBS, um dos principais meios de comunicação do Brasil. O texto “Uma empresa que parou apenas um dia na crise, cresce mais de 40% e busca profissionais para contratar” foi assinado pela jornalista Giane Guerra, que também é colunista do jornal Zero Hora.

“Ganhamos espaço de mercado. Nossos distribuidores estão com recorde de vendas. E temos até escassez de produtos. Tivemos três ou quatro anos de crescimento em apenas três meses. Ampliamos nossa capacidade de atendimento, respondendo aos clientes das 8h às 22h sem parar. O faturamento da FuelTech cresceu 36% em 2019. A meta é avançar 42% em 2020 e está mantida”, afirmou à jornalista o sócio da FuelTech, Leonardo Fontolan.

A publicação destaca que o único dia sem atividades da FuelTech na pandemia foi na data do primeiro decreto de restrição de atividades. Desde então, a empresa se adaptou, por meio de medidas como a ampliação do trabalho em regime de home office, o atendimento ininterrupto ao consumidor e o aumento da equipe de trabalho. No último mês de junho, a FuelTech comemorou a marca de 100 funcionários no Brasil, além de 22 na FuelTech nos Estados Unidos.

O texto reforça que, dentro da política de encarar a crise como uma oportunidade, a FuelTech continua em busca de reforços para seu time de colaboradores, em especial nas áreas industrial e de P&D (pesquisa e desenvolvimento). A empresa busca pessoas para os setores de marketing digital, técnicos em eletrônica, suporte técnico, design e recursos humanos.

Em 2020, a FuelTech tem fortalecido seu programa de investimentos em inovação, com a importação de maquinário do Japão para a fábrica, centralizada em sua sede, em Porto Alegre, assim como os avanços na parceria com a WEG, gigante da área de eletrificação, que renderá frutos como a produção de kits de convergência de motores a combustão em elétricos.


Clique aqui e leia o texto na íntegra no portal GaúchaZH.