Dia dos Pais FuelTech: O apoio da empresa aos papais do nosso time!

agosto 12, 2022

O Dia dos Pais torna especial o mês de agosto no seio de qualquer família. E para aproveitar a passagem de uma das datas mais comemoradas do calendário, viemos contar a você sobre a forma que nós, como empresa, apoiamos os colaboradores de seu time que vivem a experiência singular da paternidade.

Aqui na FuelTech, quadruplicamos o prazo de licença-paternidade assegurada pela legislação trabalhista: em vez de cinco dias de afastamento a partir da data de nascimento do filho, como garantido por lei, concedemos 20 dias para que o colaborador se afaste do trabalho e possa se dedicar integralmente à família que recém cresceu.

Uma política humanizada que nos orgulha. E que se confunde com nossa própria trajetória.

Equilíbrio entre pessoal e profissional

A analista de recursos humanos da FuelTech, Thaís Maroneze, conta que o prazo estendido de licença-paternidade foi instituído a partir da adesão da FuelTech a um programa intitulado Empresa Cidadã. “O programa permite ao pai ficar afastado pelos primeiros 20 dias sem prejuízo à remuneração, pela importância do apoio à família”, pontua.

A medida foi adotada a partir de uma percepção coletiva dentro da empresa, por parte dos próprios diretores e colaboradores. “Somos uma empresa super jovem, que foi construída por pessoas jovens. À medida que a empresa cresceu e se expandiu, as pessoas cresceram e amadureceram com ela. Passaram a casar, constituir família, ter filhos, etc.”, destaca.

O mergulho de tantos jovens colaboradores em novas fases de suas vidas exigiu práticas condizentes com a nova realidade de tantos papais. “Por entender que a família é um valor importante na vida das pessoas, procuramos adotar a licença estendida. Acreditamos que ela beneficia os colaboradores, que podem se ajustar à nova realidade da chegada de um filho, com mais tranquilidade e todo o respaldo da empresa”, destaca.

Com a palavra, o pai

Hoje, contabilizamos mais de 30 papais em nosso time. Entre eles, está o nosso coordenador de PCP, Deivedy Lucas Zamboni Narciso, que no último dia 1º de abril, tornou-se pai da pequena Laura. “Esses 20 dias de licença-paternidade estendida me ajudaram muito. Para me conhecer como pai, conhecer a Laura e dar um grande apoio à minha esposa, Tati, no período”, depõe.

Para Narciso, a medida vai totalmente ao encontro da filosofia de trabalho adotada pela FuelTech com sua equiipe. “São 20 dias de licença sem descontar das férias. É algo que leva em conta tudo o que a empresa prega sobre termos uma excelente qualidade de vida, num equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional de maneira sadia”, avalia.

Nós da FuelTech nos orgulhamos em ter uma equipe com pais, que além de ótimos profissionais, valorizam a família.
Fazer parte e apoiar um momento tão especial é o que nos torna mais apaixonados pelo que fazemos, acelerar sonhos, dentro e fora das pistas.

Neste dia dos pais, desejamos momentos inesquecíveis a todos pais e filhos!