FT600: Conheça todos os detalhes desse sucesso da Super Black November!

novembro 07, 2023

 

Chegou o momento que você estava esperando! A FuelTech apresenta a fase 4 da promoção SUPER BLACK NOVEMBER, trazendo desconto nunca visto na FT600, um dos modelos mais avançados e potentes da nossa linha de VCUs.

Utilizada em larga escala nos veículos de competição mais potentes e rápidos em todo mundo, a VCU FT600 é o modelo topo da linha PowerFT da FuelTech. Seu design Inovador é composto por um gabinete em alumínio injetado de altíssima qualidade, tornando-a mais resistente as intempéries, vibrações e impermeável. O design avançado conta com uma aba superior de proteção antirreflexo do sol, garantindo uma visibilidade impecável da tela LCD, mesmo em condições adversas.

Exclusivo da FT600 na linha PowerFT, ela possui 10 LEDs RGB configuráveis ​​como SHIFT LIGHT progressivo, além de 4 LEDs laterais que podem ser personalizados para diagnosticar e indicar informações específicas, como pressão de óleo, tensão da bateria, controle de tração e estado do Two Step, entre outros.

A FT600 é equipada com processador gráfico de última geração e uma tela LCD sensível ao toque, oferecendo um painel de instrumentos configurável onde o usuário pode escolher os instrumentos que serão mostrados na tela, com grafismos de excelente qualidade para a visualização rápida e intuitiva dos pilotos. Além disso, conta com sistema de multi-telas, que possibilita a rolagem de até 4 telas que podem ser configuradas com as informações que o usuário escolher.

Além do BoostController integrado, ela possui o GearController, que possibilita a conexão direta do sensor de força da alavanca. Isso resulta em um corte de troca de marchas ainda mais eficiente, elevando seu controle nas competições e nas ruas. E com o acelerômetro e giroscópio também integrados e de altíssima precisão, a FT600 fornece dados cruciais, como a força G de aceleração, frenagem e lateral, bem como a orientação frontal e lateral do veículo, ajudando a aprimorar o ajuste de potência do motor e o gerenciamento de chassis e suspensão.

Os novos conectores automotivos vedados e robustos proporcionam um total de 68 vias, com 20 entradas para os sensores e 32 saídas. Isso desbloqueia todo o potencial da FT600 e oferece mais flexibilidade em personalizar sua experiência de direção, e do acerto preciso de todas as características que envolvem a performance do veículo. E devido ao maior número de entradas e saídas, eleva as possibilidades de incorporação de sensores e atuadores, possibilitando a instalação e controle de comandos de válvulas variáveis, diversas transmissões automáticas equipadas ou não com Paddle Shift, sistemas complexos de arrefecimento e funções com atuação via PWM, entre muitas outras.

Entre as principais caracteristicas da FT600 estão:

·       ✱ Controle de diversas transmissões automáticas*: o maior número de saídas para os atuadores e entradas para os sensores possibilita a maior cobertura da VCU no controle das transmissões automáticas. E neste ponto, a FT600 possui o maior número de saídas e entradas de toda a linha PowerFT, totalizando 32 saídas e 20 entradas. Além disso, a VCU é equipada com avançado software que disponibiliza uma infinidade de ajustes para adequar a transmissão ao modo de direção do usuário, seja em veículos de rua ou competição.

·       ✱ Controle de comandos variáveis: Os comandos variáveis que usam válvula solenoide do tipo NA/NF como o VTEC da Honda, podem ser controlados através de saída específica. Basta informar a rotação de acionamento do solenoide. Outros comandos variáveis também podem ser controlados pela FT600, consulte nosso manual.

·       ✱ Controle de borboleta eletrônica: veículos de rua ou competição já podem contar com o controle preciso e todas as vantagens em equipar seus motores com o sistema de borboleta e pedal eletrônico, adquirindo precisão no controle da rotação de marcha-lenta principalmente em situações diferentes de temperatura, acionamento de acessórios como ar condicionado, ventoinhas. Além disso, o usuário pode configurar a curva de abertura da borboleta para garantir maior dirigibilidade e conforto, adequados as suas necessidades.

·       ✱ Injeção e ignição sequenciais: possibilita a configuração e ajustes de injeção e ignição no formato sequencial, que torna o funcionamento do motor a combustão muito mais eficiente ao proporcionar ajustes individuais a cada cilindro.

·       ✱ Malha fechada: a partir dos dados inseridos pelo tuner, o sistema de malha fechada da FT600 é capaz de efetuar a correção da mistura de combustível para atingir o alvo indicado, e ainda indicar os pontos que necessitam de correções através do “overlay” da malha fechada, indicando o valor no tempo de injeção necessário para atingir o alvo, facilitando a vida do calibrador e usuário e proporcionando maior segurança na utilização.

·       ✱ Datalogger: o avançado sistema de aquisição de dados grava em tempo real todas as informações da VCU relacionadas aos sensores e atuadores. Com isso, o usuário pode identificar cada ponto de forma individualizada, possibilitando a análise muito mais abrangente e precisa do funcionamento do motor, transmissão e da performance do veículo em todas as situações.

·       ✱ Controle de veículos híbridos ou puramente eletrificados: a tecnologia de ponta aplicada em nossas VCUs da linha Power FT da qual a FT550 faz parte, oferece aos nossos clientes uma nova perspectiva ao criar possibilidades quase infinitas para projetos puramente elétricos e híbridos, ao gerenciar não apenas o motor de combustão interna, mas também o motor elétrico e várias outras funções essenciais do veículo, com máxima precisão e desempenho inigualável. Agora, você pode ajustar perfeitamente o torque e a potência do motor elétrico e adequar o seu projeto às suas necessidades, proporcionando uma incrível experiência de dirigibilidade aprimorada em todas as situações.

·       ✱ Motos aquáticas: A FT600 é capaz de controlar motores e agregados da transmissão das motos aquáticas*. Possui diversas funções específicas para o perfeito ajuste adequado as necessidades do usuário, elevando a performance e também a experiência na pilotagem. E não se preocupe com a vedação, tanto os conectores como a VCU são resistentes a água com certificação IP67, e o gabinete confeccionado em alumínio, é apropriado para veículos náuticos.

Não perca a oportunidade de adquirir a VCU FT600 durante a promoção SUPER BLACK NOVEMBER, com um desconto nunca visto na história da FuelTech,. Eleve o desempenho do seu veículo com a mais recente tecnologia e inovação. Garanta agora a sua FT600 em uma oportunidade única!

 

 

 

*Consulte o manual