FuelTech domina despedida do Endurance do Autódromo de Curitiba

outubro 07, 2021

Os carros equipados com FuelTech comandaram do início ao fim a prova que marcou a despedida do Império Endurance Brasil do Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), realizada no último dia 2 de outubro. O circuito, um dos mais tradicionais do Brasil, deve encerrar suas atividades em 31 de dezembro de 2021.


A prova final da categoria dos carros mais rápidos do país na região metropolitana da capital paranaense teve vitória de Vicente Orige e Gustavo Kiryla, no AJR #444, da equipe MotorCar. Uma vitória redentora para a dupla, já que na passagem anterior do Endurance por Curitiba, em junho deste ano, eles haviam perdido a vitória na última volta, com um problema de câmbio.


O primeiro lugar na ocasião havia ficado com o AJR #11, também da MotorCar, que desta vez marcou a pole em pista molhada, com Renan Guerra. Na prova, o bólido, também conduzido por Emílio Padron e Marcelo Vianna, chegou na terceira posição, após perder dois minutos nos boxes na última janela obrigatória para troca das pastilhas de freio, precocemente desgastadas.


Melhor resultado em ano de estreia

A passagem do Endurance por Curitiba marcou o melhor resultado do AJR #99, da equipe RSports, que disputa sua primeira temporada na categoria. O carro, pilotado por Ricardo Rodrigues, Edinho Coelho e pelo chefe de equipe Leandro Romera, terminou em segundo na geral e na classe P1, a principal entre os protótipos.


Na penúltima hora de prova, os três primeiros colocados deram show e trocaram de posição de forma incessante. A batalha foi protagonizada por Gustavo Kiryla, Edinho Coelho e Marcelo Vianna, que naquela altura pilotavam os protótipos AJR de números 444, 99 e 11, respectivamente, todos com gerenciamento eletrônico comandado pela FuelTech FT600.

Acidente impediu resultado ainda melhor

O resultado para os protótipos com FuelTech poderia ter sido ainda melhor. Na segunda hora de prova, os carros da MotorCar eram os primeiros e seguidos por outros dois carros equipados com FuelTech nas três posições seguintes: o Sigma de Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher e o AJR #26, de Oswaldo e Guilherme Scheer e de Gustavo Martins.


A disputa, no entanto, foi encerrada por um acidente quando Piedade e outro adversário se aproximaram de um retardatário na curva Zero. Os carros se tocaram, o que ocasionou a quebra de radiador do Sigma, enquanto o outro carro envolvido atingiu o AJR #26 de Martins, que vinha logo atrás. O incidente custou a sequência dos carros na prova.

Vitória em meio ao tumulto

A vitória em Curitiba também ficou com a FuelTech (e a equipe MotorCar) na categoria P3, em que Marcelo Peixoto e os irmãos Gustavo e Rafael Simon venceram pela segunda vez na temporada, com seu protótipo MRX. A prova foi movimentada do início, já que pelo menos três carros do mesmo modelo e da mesma categoria sofreram fortes acidentes ao longo da disputa.


A próxima etapa do Império Endurance Brasil em 2021 será a penúltima da temporada, no dia 6 de novembro. A prova marca a volta da categoria e de competições em nível nacional ao Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Que seja o prenúncio de outra grande corrida - e de grandes vitórias para os carros com FuelTech!


Fotos: William Inácio.




Leia Mais!

FuelTech Off Road: Torne seu jipe ou gaiola um campeão!
FuelTech Off Road: Torne seu jipe ou gaiola um campeão!

junho 17, 2022

Os módulos FuelTech fazem cada vez mais sucesso entre os jipeiros. Confira algumas das funções que podem ajudar seu projeto, não importa o terreno em que você for acelerar!

Clique e confira!

FT Education: os 10 anos da fábrica de campeões da FuelTech
FT Education: os 10 anos da fábrica de campeões da FuelTech

maio 25, 2022

Conheça nossa divisão de treinamentos, que há uma década forma profissionais campeões e qualifica a mão de obra do mercado de alta performance!

Clique e confira!

Como instalar FuelTech?
Como instalar FuelTech?

maio 12, 2022

Quer melhorar o gerenciamento do seu projeto de rua ou pista com a FuelTech e não sabe por onde começar com a instalação? Confira aqui todos os detalhes de como e onde instalar!

Clique e confira!