A FuelTech na Stock Car: Saiba Mais!

agosto 14, 2023

Após anos de dedicação para integrar a categoria de maior prestígio no automobilismo nacional, a Stock Car, alcançamos o nosso objetivo justamente quando uma nova era de transformação tecnológica no automobilismo brasileiro estava se iniciando. "É uma honra fazer parte desta categoria icônica. A visão da FuelTech equipando a Stock Car com nossas avançadas VCUs é um marco imensurável, uma das maiores conquistas da nossa trajetória.”- Anderson Dick, Fundador e CEO da FuelTech.

Através do evento realizado nos dias 04 e 05 de agosto deste ano, no Autódromo Velocitta, a Stock Car Pro Series revelou o novo veículo equipado com a tecnologia da VCU FuelTech, a FT700PLUS, pertencente à linha de produtos VisionFT. Este veículo será adotado pelas equipes e pilotos mais destacados do país, marcando um novo patamar de desempenho e tecnologia na categoria.

"A Stock Car está passando por mudanças significativas, e isso também se reflete nos carros. Estamos extremamente entusiasmados por sermos parte dessa jornada, introduzindo inovações tecnológicas na categoria com a FT700PLUS. Esta VCU trará recursos inimagináveis, como Safety Car Virtual, telemetria avançada, comunicação direta entre direção de prova e pilotos, integração de vídeos e áudios, atualizações de penalização em tempo real e push-to-pass adicional para o piloto mais votado pelo público. Será possível logar centenas de canais em tempo real, um salto impressionante comparado aos atuais 5 parâmetros do carro e 5 do motor, acessível apenas quando o veículo está parado e os dados são extraídos via pen-drive." - Leonardo Fontolan, CEO da FuelTech Brasil.

A inovação trazida pela FuelTech com a FT700PLUS foi muito bem recebida por todas as equipes e pilotos. Nossa VCU FT700PLUS será incorporada em todos os veículos da competição, desempenhando funções cruciais como gerenciamento do motor e transmissão sequencial, controle eletrônico da pressão do turbo, DRS, câmeras, microfone e sistema de comunicação e telemetria através da tecnologia 5G, conectados à rede Wi-Fi do autódromo. Isso possibilitará a transmissão e recepção instantânea de informações. Além disso, o “Dash” da FT700PLUS servirá como painel de informações principal para o piloto, mantendo-o informado sobre todas as condições do veículo e interagindo com o display incorporado no volante.

Pela primeira vez na história, graças à tecnologia avançada das VCUs FuelTech da linha VisionFT, um único dispositivo oferece uma gestão precisa e abrangente de diversos aspectos. A FT700PLUS atuará transmitindo dados via telemetria para as equipes e permitindo o controle remoto por meio do sistema de gerenciamento da categoria. Ela também receberá informações das equipes e direção de prova, permitindo a comunicação com o piloto e até mesmo aceitando comandos que podem ajustar o comportamento do veículo em tempo real. Os avanços lançados pela FuelTech com a FT700PLUS para a categoria e o novo veículo, efetivamente revolucionam o automobilismo mundial.

O desenvolvimento da FT700 e FT700PLUS está aceleradíssimo, e nos próximos meses teremos muitas novidades e progressos para compartilhar. A previsão de disponibilidade da avançada linha de VCUs VisionFT é dezembro de 2023. Conheça mais detalhes sobre nossos produtos e a extraordinária linha VisionFT aqui.

Bate-papo exclusivo do Leonardo Fontolan (CEO FuelTech Brasil) com Rafael Cardoso (Responsável Técnico da Audacetech), assita mais detalhes no vídeo: