O Armageddon foi marcado por enfrentamentos muito duros desde as primeiras fases, conforme determinação por sorteio. Já na segunda etapa, por exemplo, o vice-campeão da edição anterior, Mairon Cezar (Gêmeos Racing), com seu Camaro V8 Blower, precisou encarar o Chevy Nova V8 Nitro do multicampeão Jader Krolow (Boss Drag Race), que fazia sua estreia na prova.
Melhor para o gaúcho, que avançou e encarou outra pedreira: o Opala V8 Nitro de Josimar Hudema (Teruo Motorsport), que defendia o título. Hudema venceu o pega, mas se despediu da competição logo na fase seguinte contra outro novato no Armageddon: Rodrigo “Perigoso” Leal (ProAuto) e seu Opala 6 cil. turbo, que por muito pouco não encontrou o muro logo na segunda fase.
Perigoso só não foi à decisão pois esbarrou no experientíssimo Hélder Gandolfo, piloto da casa que prepara seu Camaro V8 Blower que, há poucos meses, passou a utilizar gerenciamento eletrônico comandado por uma FuelTech FT600 - e colheu excelentes frutos em um de seus primeiros grandes desafios.