LANÇAMENTO FT INJECTOR 320lb/h !

agosto 04, 2021

 

No início deste ano, a FuelTech lançou sua própria linha de injetores de combustível, os injetores de alta vazão FT Injector. Inicialmente a linha oferecia dois modelos de vazão: 720lb/h ou 520lb/h. Hoje, temos orgulho em anunciar que a família de injetores aumentou, o novo FT Injector de 320lb/h foi desenvolvido para atender projetos de rua e pista.

O injetor de combustível FT Injector 320lb/h é o substituto perfeito para os injetores mais antigos de 160, 210 e 220 lb / h, oferecendo maior rendimento e confiabilidade. Todos os injetores FT são projetados para operar com pressões de combustíveis mais baixas de 2bar até pressões mais elevadas de 9bar de pressão diferencial de combustível. Confira na tabela abaixo uma estimativa de alimentação com 3 bar de pressão diferencial de combustível para diferentes combustíveis e motores:


Injetores de 320 lb/h com 3 bar de pressão diferencial de combustível

4 injetores alimentam até

6 injetores alimentam até

8 injetores alimentam até

1.250 CV Etanol

1.875 CV Etanol

2.500 CV Etanol

1.950 CV Gasolina

2.925 CV Gasolina

3.900 CV Gasolina

650 CV Metanol

975 CV Metanol

1.300 CV Metanol

Os injetores possuem processo de fabricação e controle de qualidade de alta precisão, cada componente do injetor é construído e verificado de acordo com padrões elevados antes do início da montagem. Antes de ser embalado, os injetores passam no teste de fluxo, calibração necessária para garantir a entrega real da vazão, linearidade e repetibilidade para os cilindros do seu projeto.

O injetor FT também passa pelo ensaio de salinização, que é realizado em toda matéria prima utilizada em sua fabricação, este procedimento garante sua resistência à corrosão, permitindo aplicações com diferentes combustíveis: gasolina, etanol, metanol / álcool, nitrometano, nitropropano, MTBE e ETBE.


A linha de injetores FT são todos injetores de baixa impedância, incluindo os injetores de combustível de 320lb/h, para o correto funcionamento é indicado o uso do driver Peak and Hold FuelTech 8A/2A em conjunto com os módulos de injeção FuelTech. Os três modelos 320lb/h, 520lb/h e 720lb/h são compatíveis com qualquer ECU do mercado.

Além dos três injetores com ponta de saída tradicional em o-ring, você também encontra uma quarta opção de aplicação, o modelo com ponta de 45 graus. Essa opção permite posicionar o injetor no coletor de admissão com espaços limitados, este modelo permite posicionar o injetor nos dutos em vários ângulos.


A linha de injetores FT INJECTOR é uma parceria da FuelTech com a MRB Machining, empresas brasileiras, apaixonadas pela tecnologia e performance dentro das pistas. Injetores testados e aprovados em projetos de rua e pista, com mais de 4.000 cavalos de potência, faça como os pilotos: Daddy Dave, Murder Nova, Luís De Leon (Camaro Pro-Nitro), Israel Fontanella (Opala Black Metal ) Roderjan Busato (Camaro ProMod) e Fabio Costa (Gol DTB GIII#21) garanta já a qualidade e segurança que o seu projeto merece!

Confira todos os detalhes sobre os injetores da FuelTech com Anderson Dick no vídeo abaixo:



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Trabalho na FuelTech: compromisso com a saúde de quem é do nosso time!
Trabalho na FuelTech: compromisso com a saúde de quem é do nosso time!

setembro 17, 2021

Parceria Gympass e FuelTech , confira um dos benificios disponíveis para todos integrantes do time FuelTech.

Clique e confira!

FuelTech no Endurance: Vitória dominante e recorde agora no Velocitta!
FuelTech no Endurance: Vitória dominante e recorde agora no Velocitta!

setembro 08, 2021

AJR da equipe MotorCar, com Emílio Padron, Marcelo Vianna e Renan Guerra, chegou a estar duas voltas à frente de todos os carros e conquistou grande vitória no interior paulista!

Clique e confira!

Paixão Racing: A satisfação de trabalhar no dia a dia com o que mais gosta!
Paixão Racing: A satisfação de trabalhar no dia a dia com o que mais gosta!

julho 29, 2021 1 Comentário

O Consultor técnico de suporte Vinícius Rebello teve seu primeiro contato com a FuelTech quando instalou um módulo nosso em seu carro. Hoje, ele trabalha conosco e acompanha de perto o dia a dia de alguns de seus carros de competição preferidos.

Clique e confira!