Lançamento Wastegate Eletrônica E-GATE!

maio 04, 2021

Em parceria com a renomada empresa americana TURBOSMART, a FuelTech traz ao mercado brasileiro a linha de wastegates eletrônicas, uma novidade que irá revolucionar o gerenciamento da pressão de turbo em motores de alta performance.

A linha de wastegate eletrônicas da Turbosmart permite um controle preciso da pressão no coletor de admissão eliminando uma série de componentes necessários no sistema pneumático, que vão desde mangueiras e molas, até cilindro de CO2. O controle antes pneumático passa a funcionar de forma eletrônica com atuador elétrico.

Além de se tornar um sistema mais preciso, a wastegate eletrônica elimina as limitações existentes no sistema pneumático tradicional, tais como:

- Necessidade de sensor de pressão na cabeça da válvula;
- Existência de uma pressão mínima relacionada à mola da wastegate (troca de molas);
- Possíveis vazamentos pela membrana da válvula mecânica;
-  Sistema de ar comprimido (Mangueiras, válvulas/injetores/solenoides, cilindro de Co2, etc.).

Dependendo da geometria do coletor de escapamento, o boost pode ser definido de pressão de turbo zero à “tudo que dá”, diretamente pela tela de sua injeção programável FuelTech PowerFT (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600) através do laptop, utilizando o software FTManager.

Modelos disponíveis no site FuelTech:

HYPERGATE45: A eWG45, combinada com uma ECU FuelTech (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600), é a solução custo/benefício de 45mm das válvulas de alívio eletrônicas.

POWERGATE60: A eWG60, combinada com uma ECU FuelTech (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600), é a solução efetiva para válvulas de alívio eletrônicas de alta performance, com 60mm de diâmetro e alto fluxo.

 

Confira as perguntas mais frequentes sobre as wastegates eletrônicas

  • A Wastegate Turbosmart vai servir no meu flange?

Sim, se você usa uma flange compatível com as válvulas de alívio TurboSmart de geração V, a nova E-gate vai servir perfeitamente, com a mesma montagem e orientação do flange. A carcaça do atuador elétrico é diferente das válvulas de acionamento pneumático, então é preciso verificar se há espaço no cofre do motor para a carcaça do atuador.

  • Quão rápida é a Wastegate eletrônica da TurboSmart?

Muito rápida, 72mm por segundo, curso total pode ocorrer em 290ms.

  • Que opções de mola eu posso usar?

Só uma opção: nenhuma. A E-Gate da TurboSmart é completamente ajustável sem a necessidade de mola. Podendo atuar sobre a pressão (boost) mesmo que com contra-pressão alta, e faz isso sem nenhuma mola. Nada para substituir, nunca. Conta também com um sistema chamado “zero-back-drive” de redução do consumo de energia elétrica.

  • Posso usar uma eWG ao invés do meu sistema de ar comprimido (CO2)?

Sim você pode, de fato esta seria uma das situações em que a E-Gate seria ideal. Sem precisar de cilindro de pressão (garrafa), as linhas de ar e os solenoides (ou bicos injetores), substituindo tudo pela wastegate eletrônica.

  • O que eu preciso para controlar a E-Gate?

Uma ECU FuelTech da linha PowerFT (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600), um FT Dual Power Driver, uma entrada disponível (duas entradas se desejar ler a temperatura da E-Gate - recomendado) e duas saídas amarelas. A FuelTech permite auto-calibração e malha fechada da pressão, tornando o processo muito prático e fácil.

  • Eu posso girar a carcaça em relação ao flange?

Sim, o modo de construção modular da E-Gate permite girar livremente a carcaça em relação ao flange, aumentando as possibilidades de compatibilidade com o espaço disponível no cofre do motor. 

 

Clique aqui para adquirir sua válvula eletrônica!

 

Dúvidas? Entre e contato com nossa equipe técnica nos contatos abaixo:

Telefone/Whatsapp 51-30190500

Email: suporte@fueltech.com.br




Leia Mais!

Como instalar FuelTech?
Como instalar FuelTech?

maio 12, 2022

Quer melhorar o gerenciamento do seu projeto de rua ou pista com a FuelTech e não sabe por onde começar com a instalação? Confira aqui todos os detalhes de como e onde instalar!

Clique e confira!

O que é FuelTech?
O que é FuelTech?

maio 05, 2022

O que é FuelTech? Pra que serve? Qual a função? Posso instalar no meu carro? Confira o que é FuelTech, como funciona, benefícios e as principais aplicações!

Clique e confira!

FuelTech em motores diesel? Saiba como nossos módulos ajudam os brutos da Fórmula Truck!
FuelTech em motores diesel? Saiba como nossos módulos ajudam os brutos da Fórmula Truck!

abril 29, 2022

FuelTech na Fórmula Truck! As ECUs FuelTech já auxiliam dois caminhões da prestigiada competição de caminhões a manter seus motores protegidos e ganhar em performance, clique e confira todos detalhes na matéria!

Clique e confira!