maio 04, 2021
Em parceria com a renomada empresa americana TURBOSMART, a FuelTech traz ao mercado brasileiro a linha de wastegates eletrônicas, uma novidade que irá revolucionar o gerenciamento da pressão de turbo em motores de alta performance.
A linha de wastegate eletrônicas da Turbosmart permite um controle preciso da pressão no coletor de admissão eliminando uma série de componentes necessários no sistema pneumático, que vão desde mangueiras e molas, até cilindro de CO2. O controle antes pneumático passa a funcionar de forma eletrônica com atuador elétrico.
Além de se tornar um sistema mais preciso, a wastegate eletrônica elimina as limitações existentes no sistema pneumático tradicional, tais como:
- Necessidade de sensor de pressão na cabeça da válvula;
- Existência de uma pressão mínima relacionada à mola da wastegate (troca de molas);
- Possíveis vazamentos pela membrana da válvula mecânica;
- Sistema de ar comprimido (Mangueiras, válvulas/injetores/solenoides, cilindro de Co2, etc.).
Dependendo da geometria do coletor de escapamento, o boost pode ser definido de pressão de turbo zero à “tudo que dá”, diretamente pela tela de sua injeção programável FuelTech PowerFT (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600) através do laptop, utilizando o software FTManager.
Modelos disponíveis no site FuelTech:
HYPERGATE45: A eWG45, combinada com uma ECU FuelTech (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600), é a solução custo/benefício de 45mm das válvulas de alívio eletrônicas.
POWERGATE60: A eWG60, combinada com uma ECU FuelTech (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600), é a solução efetiva para válvulas de alívio eletrônicas de alta performance, com 60mm de diâmetro e alto fluxo.
Confira as perguntas mais frequentes sobre as wastegates eletrônicas
Sim, se você usa uma flange compatível com as válvulas de alívio TurboSmart de geração V, a nova E-gate vai servir perfeitamente, com a mesma montagem e orientação do flange. A carcaça do atuador elétrico é diferente das válvulas de acionamento pneumático, então é preciso verificar se há espaço no cofre do motor para a carcaça do atuador.
Muito rápida, 72mm por segundo, curso total pode ocorrer em 290ms.
Só uma opção: nenhuma. A E-Gate da TurboSmart é completamente ajustável sem a necessidade de mola. Podendo atuar sobre a pressão (boost) mesmo que com contra-pressão alta, e faz isso sem nenhuma mola. Nada para substituir, nunca. Conta também com um sistema chamado “zero-back-drive” de redução do consumo de energia elétrica.
Sim você pode, de fato esta seria uma das situações em que a E-Gate seria ideal. Sem precisar de cilindro de pressão (garrafa), as linhas de ar e os solenoides (ou bicos injetores), substituindo tudo pela wastegate eletrônica.
Uma ECU FuelTech da linha PowerFT (FT500 / FT500LITE / FT550 / FT550LITE / FT600), um FT Dual Power Driver, uma entrada disponível (duas entradas se desejar ler a temperatura da E-Gate - recomendado) e duas saídas amarelas. A FuelTech permite auto-calibração e malha fechada da pressão, tornando o processo muito prático e fácil.
Sim, o modo de construção modular da E-Gate permite girar livremente a carcaça em relação ao flange, aumentando as possibilidades de compatibilidade com o espaço disponível no cofre do motor.
Clique aqui para adquirir sua válvula eletrônica!
Dúvidas? Entre e contato com nossa equipe técnica nos contatos abaixo:
Telefone/Whatsapp 51-30190500
Email: suporte@fueltech.com.br
Inscreva-se para obter as novidades sobre vendas, novos lançamentos e muito mais…
© 2024 FuelTech Brasil. Avenida das Indústrias, 864 Bairro Anchieta Porto Alegre - RS CEP: 90200-290 Cnpj: 05.704.744/0001-00. Todos direitos reservados.