Está disponível uma nova atualização para a Nano PRO, a versão 1.12, essa nova atualização possibilita a comunicação entre a Linha FT (FT200, FT250, FT300, FT350 e FT400) com a Nano PRO via rede can 1.0, ou seja, agora é possível enviar informações de um módulo da Linha FT diretamente para a tela da NanoPRO , via rede can.

Utilizando um módulo da Linha FT em conjunto com a NanoPRO, você pode:

  • Segundo Dash: Esta  é uma das principais vantagens da atualização, você pode utilizar a NanoPRO ocmo um segundo dash, visualizando nela informações que serão enviadas pelo módulo da linha FT (FT200, FT250, FT300, FT350 e FT400) via rede can 1.0.

    Os canais enviados pela ECU para Nano PRO são as Seguintes: RPM, map, temp motor, temp ar, bateria, pressão combustível, pressão óleo, tps, ponto, inj duty A e inj duty B

    Posicione a Nano PRO no lugar que preferir e visualize as principais informações em sua tela touchscreen, informações e alertas de fácil visualização para o motorista.

  •  Utilizar os Alertas de proteção da NanoPRO: É possível configurar os valores mínimos e máximos para cada informação configurada na Nano PRO. Estes alertas exibidos na tela da Nano PRO e são independentes da ECU, podendo ser valores diferentes dos configurados em cada módulo, exemplos:  Alertas de pressão de óleo, combustível, RPM (Shift), tensão da bateria e  outros.

  • Fazer a leitura de sonda lambda com diferentes modelos de sondas: A Nano PRO possui compatibilidade com diferentes sondas lambda, como a sonda Bosch 4.2, Bosch 4.9, Bosch 4.9 TSP e NTK.

    Para compartilhar o sinal de lambda entre a Nano PRO e  Linha FT, é necessário ligar a saída analógica da Nano PRO na entrada branca do módulo, após essa ligação, será  possível gravar o sinal de sonda lambda do seu projeto no datalogger interno do módulo da linha FT.

Para fazer a comunicação entre a Linha NanoPRO é necessário
seguir 3 passos bem simples:

1º Verifique se sua NanoPRO está com a versão 1.12.

Somente com essa versão será possível efetuar a comunicação entre os dois módulos, NanoPRO e linha FT (FT200, FT250, FT300, FT350 e FT400).

2º Faça a conexão da rede can entre os módulos.

Para conectar uma Nano PRO em uma FT da linha antiga é necessário utilizar a mesma porta de comunicação do cabo USB CAN, ou seja, para utilizar a Nano PRO é necessário desconectar o cabo USB CAN do módulo.

A leitura de sonda Lambda ainda será feita pela saída analógica, sendo necessário fazer a ligação elétrica da ECU com a Nano PRO através do pino 5 (fio amarelo/vermelho).

3º passo configuração na Nano PRO.

Acesse o menu da Nano PRO até “Outras conf.” e selecione  opção “FT CAN 1.0”, depois selecione o módulo da linha FT utilizado e por fim se desejado configure o shift light que irá aparecer na tela da Nano PRO.

Pronto, seu módulo da linha FT e a Nano PRO já estão configurados, em seguida configure a interface da NanoPRO com as informações e formatos desejados, consulte o capitulo 7 do manual da NanoPRO para mais detalhes.

Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso time de suporte técnico no telefone/whatsapp 51-30190500, email sac@fueltech.com.br ou formulário  online .