Atualização 4.1 para Linha PowerFT

fevereiro 04, 2019

A Nova versão 4.1 para os módulos FT450, FT500, FT500LITE, FT550 e FT600 está disponível para download, antes de atualizar seu módulo, confira as instruções abaixo:

 

1º Passo – Antes de atualizar salve os mapas e logs salvos no módulo: Antes de mais nada é sempre bom fazer uma cópia dos mapas para o computador, então antes de instalar a nova versão, salve seus mapas importantes no computador, aproveite e baixe os logs que estão na memória do módulo FuelTech pois eles serão apagados após a atualização.

 

2º Passo - Baixe a versão 4.1 do FT Manager: FAÇA O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO AQUI  ou no menu "Softwares" no site FuelTech.
Em seguida, abra o programa e aguarde o final da instalação. (Caso o Windows Defender apresente um aviso na instalação, siga o procedimento no final da página.)

 

3º Passo - FT Updater: abra o software FT Manager, conecte o cabo nos FT450, FT500, FT500LITE, FT550 e FT600 e clique em “Ferramentas” e no ícone “ECU Updater”.

 

 

Uma nova janela surgirá, clique no botão “Download” e aguarde até o final da atualização, um aviso será exibido na tela. No espaço localizado na parte inferior da tela, chamado “Notas da versão”, estão descritas todas as novidades.

 


Novidades da Versão 4.1  

Clique no "+" e confira todos os detalhes das novas funções

 

FLEX FUEL

 

Função Flex Fuel: Esta função registra a quantidade de etanol que a gasolina contém, é necessário ter um sensor flex fuel da GM instalado na linha de combustível, confira no vídeo mais detalhes sobre a nova função:

A função Flex Fuel possui até 7 tabelas de compensações, para ajustar o funcionamento do motor de acordo com o percentual de etanol no combustível utilizado:

Compensação de Injeção: As compensações de injeção trabalham diretamente sobre o mapa principal de injeção, compensando a necessidade de combustível de acordo com o percentual de etanol no tanque.

 

 

Compensação na partida e primeiro pulso de injeção: Tabela de compensação percentual de combustível no tempo de injeção para o primeiro pulso de injeção e para a partida do motor de acordo com o percentual de etanol utilizado.

 


Compensação na injeção rápida:
A compensação na injeção rápida pode ser acertada com uma tabela de adição ou diminuição no percentual de correção de acordo com o percentual de etanol no tanque.

Em geral motores abastecidos com etanol precisam de mais volume de combustível na injeção rápida do que motores abastecidos com gasolina.

 


Compensação do alvo de malha fechada:
Uma tabela baseada no percentual de etanol e MAP ou TPS (dependendo da configuração do mapa principal) permite que os alvos de malha fechada sejam alterados de acordo com a quantidade de etanol utilizada. Os valores configurados na tabela serão somados ou subtraídos aos existentes na tabela principal da malha fechada e interpolados de acordo com a rotação do motor.

 


Compensação de Ignição:
É possível fazer compensações de ignição dependendo do percentual de etanol com uma tabela relacionada também com a leitura de MAP ou TPS. Os valores configurados na tabela são em ºAPMS e são somados no mapa de ignição, interpolando o MAP ou TPS com a rotação do motor para obter o valor final.

 


Compensação de pressão da Wastegate:
Quando a função BoostController está habilitada, é possível alterar os alvos de pressão na wastegate de acordo com a leitura de percentual de etanol, adequando a potência do motor com o combustível utilizado. Os valores adicionados na tabela são somados para mais ou para menos nos mapas da função BoostController, mesmo nos casos de pressões diferentes por marcha e nas pressões de 2-step, 3-step, Burnout ou alvo em Pré-Largada.

 


Compensação da saída auxiliar por PWM:
Nos mapas onde a pressão de turbo é controlada por uma saída PWM, a variação do percentual de etanol pode alterar também o pulso que abre/fecha a wastegate, adequando a potência do motor para o combustível utilizado. O valor inserido na tabela é somado à curva PWM orginal do mapa.

 

DRAG RACE GAME

 

Nova função que permite treinar o tempo de reação simulando o pinheirinho na tela do seu módulo FuelTech*!

Um representante dos V8 já atualizou seu módulo FuelTech e treinou sua reação, confira todos os detalhes da nova função com Adriano Kayayan, piloto do famoso Camaro 73 V8 biturbo com FuelTech FT600, assistam até o final do vídeo e vejam quem ele DESAFIOU! #reaçãofueltech

 

*Função compatível com módulos FuelTech: FT450, FT550 e FT600

DT-C 2019

 

Versão DT-C ajustada para uso com a linha PowerFT (FT450, FT550, FT500 e FT600) conforme regulamento de 2019, confira os passos para efetuar a atualização:


1º Passo – Antes de atualizar salve os mapas e logs salvos no módulo: Antes de mais nada é sempre bom fazer uma cópia dos mapas para o computador, então antes de instalar a nova versão, salve seus mapas importantes no computador, aproveite e baixe os logs que estão na memória do módulo FuelTech pois eles serão apagados após a atualização.

2º Passo - Baixe a versão 4.1 do FT Manager: FAÇA O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO AQUI  ou no menu "Softwares" no site FuelTech.
Em seguida, abra o programa e aguarde o final da instalação. (Caso o Windows Defender apresente um aviso na instalação, siga o procedimento no final da página.)

3º Passo - FT Updater: abra o software FT Manager, conecte o cabo nos FT450, FT500, FT500LITE, FT550 e FT600 e clique em “Ferramentas” e no ícone “ECU Updater”. 

 

Uma nova janela irá surgir, clique na no menu acima em "Variações", selecione o módulo FT450, FT500, FT550 ou FT600 e em seguida a versão "DT-C (Download necessário)" ATENÇÃO: é necessário estar conectado à internet para efetuar a atualização.

 

NHRA 2019

 

Versão NHRA ajustada para uso com a linha PowerFT (FT450, FT550, FT500 e FT600) conforme regulamento de 2019, confira os passos para efetuar a atualização:


1º Passo – Antes de atualizar salve os mapas e logs salvos no módulo: Antes de mais nada é sempre bom fazer uma cópia dos mapas para o computador, então antes de instalar a nova versão, salve seus mapas importantes no computador, aproveite e baixe os logs que estão na memória do módulo FuelTech pois eles serão apagados após a atualização.

2º Passo - Baixe a versão 4.1 do FT Manager: FAÇA O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO AQUI  ou no menu "Softwares" no site FuelTech.
Em seguida, abra o programa e aguarde o final da instalação. (Caso o Windows Defender apresente um aviso na instalação, siga o procedimento no final da página.)

3º Passo - FT Updater: abra o software FT Manager, conecte o cabo nos FT450, FT500, FT500LITE, FT550 e FT600 e clique em “Ferramentas” e no ícone “ECU Updater”. 

 

Uma nova janela irá surgir, clique na no menu acima em "Variações", selecione o módulo FT450, FT500, FT550 ou FT600 e em seguida a versão "NHRA (Download necessário)" ATENÇÃO: é necessário estar conectado à internet para efetuar a atualização.

 

Controle de injeção mecânica e leitura de vazão de combustível

 

Nova função para controle de solenóides de empobrecimento (solenoides Lean out) para motores com injeção mecânica de combustível. Até 8 estágios para ativar os solenóides por tempo após uma largada válida, permitindo a ativação também no 2-step/3-step e fazer compensações de ignição durante os estágios.

 

 

Timers e Delays: Os estágios podem ser acionados dentro de uma janela de RPM máximo e mínimo e manter os estágios acionados durante o 2-step e 3-step, bastando selecionar os desejados.

O controle dos estágios é feito por tempo apos o 2-step com uma largada válida, sendo configurável um tempo de acionamento da saída e outro tempo para desacionar o estágio, existindo ainda a possibilidade de acionar e desacionar o mesmo estágio até três vezes durante uma mesma largada.

As compensações de ignição de cada estágio podem ser ativadas ou desativadas com um tempo de atraso em relação ao tempo de acionamento do solenoide de combustível, buscando assim acertar o tempo exato em que o ponto de ignição precisa mudar para equivaler a diferença de combustível que está chegando no motor.

 

 

Tabela de ignição dos timers: As compensações de ignição dos estágios são configuradas na tabela Estágio x RPM em ºAPMS. O valor configurado na primeira tabela vai adiantar ou atrasar o ponto de ignição sobre o mapa principal.

Na segunda tabela vai ser mostrado o ponto de ignição do mapa principal somado as compensações dos estágios utilizados, fora isso ainda serão aplicadas todas as outras compensações de ignição configuras na seção Mapas de Ignição.

 

 

Leitura de vazão de combustível: Novos sensores pré-definidos para leitura do fluxo de combustível que permitem saber a quantidade exata de combustível que o motor está consumindo. Podem ser configurados até dois sensores que medem o fluxo após a bomba de combustível e dois sensores instalados no retorno da linha de combustível.

 

Novas unidades de medida de vazão para leitura de fluxo de combustível baseadas na leitura dos sensores de vazão de combustível.

 


AVISO DO WINDOWS DEFENDER SMARTSCREEN

O Windows Defender SmartScreen pode exibir uma mensagem de aviso ao instalar o Software FT Manager, abaixo estão os passos A e B para instalar o FT Manager se isso acontecer com você:

A - Clique em "Mais Informações":

 

 

B - Clique em "Executar assim mesmo", e logo após a instalação irá iniciar:

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico:

Telefone: +55 (51) 3019-0500
Email sac@fueltech.com.br
Whatsapp Suporte Técnico: (51) 99913-0687
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