Nova atualização para FT500 v2.00!

21 de outubro de 2015

Nova atualização para FT500 v2.00!

A versão 2.00 para FT500 está disponível para download, antes de atualizar o módulo, confira as instruções abaixo:
 

1º Passo – Antes de atualizar salve os mapas e logs salvos no módulo: Antes de mais nada é sempre bom fazer uma cópia dos mapas para o computador, então antes de instalar a nova versão, salve seus mapas importantes no computador, aproveite e baixe os logs que estão na memória da FT500 pois eles serão apagados após a atualização.
 

2º Passo – Baixe a versão 2.00 do FT Manager: FAÇA O DOWNLOAD DA NOVA VERSÃO AQUI ou no menu "Softwares" no site FuelTech.

 Em seguida abra o programa e aguarde o final da instalação.
 

3º Passo - FT Updater: abra o software FTManager e conecte o cabo USB no módulo FT500 e no computador, clique na aba “Ferramentas” e no ícone chamado “FT Updater”.
 

Uma nova janela surgirá, clique no botão “Atualizar” e aguarde até o final da atualização, um aviso será exibido na tela. No espaço localizado à direita da tela, chamado “Notas da versão”, estão descritas todas as novidades.

 

Novidades da versão 2.00 FT500 : 

Assista o vídeo com as novidades da versão 2.00:

 

- Novo mapa de Ajuste individual de injeção por cilindro por MAP, além do existente por RPM

- Malha fechada

•Nova configuração de Alvo de malha fechada no 2step pela tabela MAPxRPM ou por valor único de sonda

•Nova tabela de limites de controle para malha fechada auxiliar por tempo

•Adicionado segurança em casos que TPS desconecta-se por mau contato: A função malha fechada identifica que o TPS 0% mas o carro não está em marcha lenta e mantém ativada 

- Novas configurações de nível máximo (% de limitador) e faixa de RPM de atuação de corte de ignição

•Nível e faixa de RPM de corte geral

•Nível e faixa de RPM de corte para 2-step

•Nível de corte para função de controle de velocidade de roda ou RPM do cardan por tempo, com 32 pontos por tempo indicando qual % de corte de ignição máximo é permitido e valor de faixa de RPM para atingir este limite de corte 

- Novo modo de sensor de Fase aleatório indutivo, além do fase aleatório Hall para diagnóstico. 

- Nova funcionalidade de configuração de posição física da fase, facilitando a configuração e aumentando a robustez da leitura de RPM e controle do motor, permitindo adequação da FT a posição física da fase quando esta não pode ser alterada mecanicamente. 

- Melhoria da função de teste de saída

•Adicionado teste para saídas configuradas como saidas de injetores (apenas via o FTManager) 

- Nova função de controle de Wheelie (prevenção que o veículo empine)

•Função de atraso de ponto por sensor de altura e/ou de velocidade de inclinação

•Função de corte de ignição por sensor de altura e/ou de velocidade de inclinação 

- Novos sensores pré-definidos:

•Sensor de altura laser

•Sensor de velocidade de inclinação do veículo 

- Nova função de compatibilidade com produtos Davis Technology

•Entradas de sinal de corte e atraso 

- Melhoria na função 2-step

•Adicionado bloqueio da função após já ter sido utilizada, considerando tempo de bloqueio e RPM mínima, utilizada em carros sem GearController para prevenção de acionamento acidental 

- Melhoria na função Burnout

•Valores de 2-step no log enquanto a função está ativa

•Adicionada configuração de acionamento por botão ou chave externa (ligados em algum fio branco) 

- Melhoria na função de medição de vazão de combustível total dos injetores e edição do mapa principal por ela

•Adicionado edição da variável de fluxo de combustível (pode ser lb/h, cc/min, GPM, etc.)

•Valores agora com 2 casas decimais permitindo maior resolução 

- Melhorias no processo de atualização do firmware com verificação de integridade dos dados (CRC) 

- Melhoria na função Pro-Nitro

•As correções individuais por cilindro por RPM e a por MAP: aplicar somente no mapa principal, não mais sobre o total de combustível com o pro-nitro junto

•As correções individuais por cilindro do pro-nitro aplicam-se somente sobre o valor de combustível do pro-nitro, não mais sobre o total. 

-Melhoria na função Nitro Progressivo

•Adicionado atraso para iniciar e atraso e rampa para desligar compensações de combustível e ponto de ignição do nitro progressivo 

- Melhoria nas telas de seleção de sensores na interface touchscreen 

- Melhoria na função de Saída ativada por MAP

•Inserido opção de acionamento em 0V ou 12V 

- Melhoria no controle de Marcha leta com borboleta eletrônica e atuador configurado como automático (aumentado limites de operação) 

- Melhoria dos avisos de erro se código de borboleta eletrônica não está correto 

- Adicionado opção de ativação do datalogger através de uma chave externa (ligada em algum fio branco) 

- Melhorias no painel diagnóstico da interface touchscreen 

- Melhoria na configuração de sensores:

•Adicionado os sensores PS-20, PS-150 e PS-300

•Adicionado opção de exportar e importar sensores configurados pelos usuários(FTManager)

•Melhoria na calibração de sensores

 

Assista o vídeo com novidades da versão 2.00 para Arrancada: 

 

FTMANAGER e FTMANAGER DATALOGGER

 

- Nova função gráfica que mostra e permite impressão do diagrama de ligação do chicote conforme a configuração do mapa aberto 

- Nova função de painel de diagnóstico em tempo real no FTManager

- Nova função de calibração de pedal e borboleta através do FTManager

- Nova função de calibração da ignição através do FTManager

- Adicionado no LOG o canal de Ponto de Ignição Trailling para motores rotativo

- Melhoria da apresentação de telas como 2-step e configuração do sensor de marcha

- Aumentado a resolução na exibição de mapas com Lb/h

- Melhoria de usabilidade permitindo copiar e colar nas tabelas de funções por tempo e de sensores

- Melhoria nas funções de overlay do Datalogger

- Atualização de nomenclatura de funções (saída de troca de marchas, shift alert)

- Novos canais de LOG através da CAN do BoostController (Alvo e pressão atual)