O futuro da mobilidade chegou!

julho 04, 2023


A FTE tem o orgulho de apresentar nossa linha de VCUs, powertrains e uma ampla gama de produtos especialmente dedicados para a eletrificação veicular. Assim, você pode realizar seus projetos de qualquer porte, seja para trabalho, lazer ou esporte, com a mais avançada engenharia FTE.

A tecnologia de ponta aplicada em nossas VCUs oferece aos nossos clientes uma nova perspectiva ao criar possibilidades quase infinitas para projetos puramente elétricos e híbridos. E com a nossa parceria WEG, a maior fabricante de motores elétricos do mundo, estamos disponibilizando Powertrains desenvolvidos para operar com máxima performance em uma ampla gama de soluções inteligentes para atender às suas necessidades, combinando os melhores produtos e os sistemas de gerenciamentos eletrônicos veiculares mais avançados disponíveis no Brasil.

Nossas modernas VCUs (Vehicle Control Unit) da linha PowerFT foram atualizadas para gerenciar não apenas o motor de combustão interna, mas também o motor elétrico e várias outras funções essenciais do veículo, com máxima precisão e desempenho inigualável. Agora, você pode ajustar perfeitamente o torque e a potência do motor elétrico e adequar o seu projeto às suas necessidades, proporcionando uma incrível experiência de dirigibilidade aprimorada em todas as situações. Além disso, é possível controlar os limites da bateria, a distribuição de energia, a recarga e integrar vários periféricos do veículo, com aplicações seguras que oferecem desempenho de altíssimo nível.

Para que você compreenda o sistema veicular eletrificado, é preciso conhecer algumas características de funcionamento e as vantagens que os produtos FTE oferecem.

·      Potência e torque: Em motores elétricos a entrega do torque é instantânea, sendo otimizada com o controle preciso de nossas VCUS. Com elas você pode realizar ajustes perfeitos na elaboração da rampa de alcance e manutenção do torque e potência máxima do motor elétrico, melhorando de forma incontestável a performance nas acelerações e respostas dinâmicas do veículo. E em sistemas híbridos de alta performance, a entrega precisa de torque do sistema eletrificado, faz a combinação perfeita com os motores a combustão de alto desempenho. 

·      Eficiência: A eficiência energética do veículo eletrificado é superior quando comparada aos veículos que utilizam motores a combustão, que dissipam boa parte de sua energia para seu próprio funcionamento. Já nos motores elétricos, praticamente toda energia é convertida em potência, melhorando ainda mais a relação do custo operacional. Além disso, a redução de componentes móveis e baixíssima manutenção, incrementa ainda mais as razões para se ter o veículo eletrificado, seja ele em qualquer tipo de utilização. Nossas VCUs e Powertrains foram desenvolvidos para entregar a máxima performance e o máximo de eficiência, dos projetos mais simples aos mais sofisticados, nas mais diversas utilizações.

 

·      Segurança: As VCUs FuelTech contam com sofisticados sistemas de alertas e de proteção para os motores, inversores, periféricos e, principalmente, para as baterias, proporcionado por nosso avançado sistema de gerenciamento de energia. Nossas VCUs ainda podem controlar o sistema de vácuo para os freios, luzes de sinalização de direção e muitos outros periféricos do veículo, inclusive, para evitar a inversão da rotação. Além disso, a linha todas as VCUs da linha PowerFT possuem o Dash touchscreen onde o usuário pode monitorar em tempo real todos os sistemas do veículo, e ainda colher dados para serem analisados utilizando o nosso poderoso datalogger incorporado.

·      Confiabilidade e economia: O menor uso de componentes internos, a baixa manutenção e durabilidade dos sistemas eletrificados, resulta em alta confiabilidade e níveis elevados de economia financeira quando comparados ao motor a combustão, seja em projetos para o trabalho, lazer ou em motores de alta potência utilizados em competições.

·     Economia: O fator econômico é um dos principais motivos que incentivam investimentos das empresas na conversão de suas frotas, elevando a lucratividade. Além de alguns estados oferecerem descontos e até isenção de IPVA, abastecer um veículo elétrico está se tornando cada vez mais barato, indo no caminho contrário daqueles que utilizam combustíveis fósseis. A FTE oferece produtos e soluções inovadoras para que você trace suas metas e alcance seus objetivos.

 

·      Sustentabilidade: Considerando a urgência mundial em reduzir ou até mesmo eliminar o uso de combustíveis fósseis, que estão diretamente relacionados com a saúde dos seres vivos, é inegável a importância dos veículos elétricos na sustentabilidade. Além disso, motores elétricos são extremamente silenciosos, reduzindo também a poluição sonora. A FTE é comprometida com a sustentabilidade, está pronta para atender a sua demanda entregando os melhores produtos e soluções para as suas necessidades.

 

·      Resultados: A FTE entrega o máximo em desempenho aliado à segurança e à confiabilidade da líder mundial na fabricação de VCUs, a FuelTech. FTE é a garantia de resultados no mais alto nível.

O futuro chegou, e a FTE está liderando o caminho para a mobilidade elétrica. Conheça a nossa avançada linha de produtos FTE e descubra as nossas eficientes soluções para conquistar o máximo em desempenho, segurança e confiabilidade em seu projeto eletrificado.