Vitória FuelTech na NHRA e EOPM!

novembro 06, 2015

Este último fim de semana trouxe não somente o fim do mês de outubro, mas também, marcou o final da temporada para duas associações de arrancada nos Estados Unidos. Dois carros carros equipados com a FuelTech FT500 venceram nas categorias de ProMod, veículos com chassis tubular, porém com estética similar aos de carros de fabricação de linha, ainda usando portas, mas com motores extremamente avançados desenvolvidos somente para arrancada. 

Jay Cox 

 
Troy Coughlin e Troy Coughlin Jr.

A Extreme Outlaw Professional Modified contou com um grid de 26 carros que disputaram o campeonato, com motores sobre alimentados por óxido nitroso, turbo-compressores e compressores. Depois de 9 provas, Jay Cox, da equipe Bryant & Cox, sagrou-se campeão com o seu Camaro '69 "the pumpkin", após inúmeros shows a parte com suas passadas incríveis e escapamento de fogo:

Aproveitando todo o poder do controlador de óxido nitroso integrado da FT500, de até 6 estágios, e também progressivo, com um motor de mais de 14 litros e 8 cilindros, Jay foi capaz de atingir 202.55mph, ou 326km/h, em apenas 3.72 segundos em sua melhor passada !!! 

Já na National Hot Rod Association (NHRA), a mais antiga e respeitada entidade de arrancada do mundo, Troy Coughlin a bordo de seu novíssimo Corvette de 7a geração 2015, venceu na categoria ProMod, aonde mais de 40 pilotos de todo o mundo, com todos os tipos de sobre-alimentação, um regulamento exigente disputaram 10 etapas, onde a classificação para as eliminatórias normalmente tem diferença de tempo do 1o para o último classificado de menos de 2 décimos de segundo !! Cada uma destas 10 etapas exibiu um vencedor diferente, e com o fim das disputas, Troy levou o caneco para casa!

Seu motor V8 hemi bi-turbo fabricado pela ProLine Racing Engines foi o mais consistente ao longo do ano, e ainda assim, atingiu em sua última passada completa da temporada, incríveis 252.85mph, o equivalente a mais de 406km/h em míseros 5.8 segundos !!!

2015 NHRA Pro Mod Champion! Troy Coughlin - JEGS.com Racing Team FuelTech FT500 EFI: http://www.fueltech.net/ft500-efi-prod-166.html Proline Racing HEMI: www.ProlineRacing.net

Posted by FuelTech USA on Segunda, 2 de novembro de 2015