A FT700 e FT700PLUS possuem 36 entradas para sensores totalmente configuráveis, logados e exibidos em tempo real na tela. 8 delas com leituras de altíssima velocidade e resolução, o que permite o uso dessa VCU como uma potente ferramenta de desenvolvimento de motores, com possibilidades de leitura inclusive de sensores de pressão de cilindro.
6 entradas VR: 2 destas entradas são usadas para leitura de fônica e fase, as outras 4 entradas podem ler sensores indutivos ou velocidade, incluindo sensores de velocidade de roda originais de veículos
22 saídas tipo meia ponte H, as conhecidas saídas amarelas, com ainda mais capacidade de corrente e versatilidade quanto ao acionamento de cargas por positivo ou negativo.
16 saídas de injeção (conhecidas azuis) e 12 de ignição (conhecidas cinzas) para os mais avançados e ousados projetos. Incluindo a possibilidade de controle de até 3 bancadas de injeção.
Leitura e condicionamento de até 2 sondas lambda de banda larga com possibilidade de selecionar sondas Bosch LSU 4.2, 4.9, 5.2 e NTK.
4 Portas CAN, para possibilitar comunicação com módulos FT, ECUs originais e até painéis.
11 portas de comunicação SENT, 1 porta LIN e 1 porta ethernet automotiva