Black Edition, uma Saveiro quadrada que você não verá outra igual

julho 28, 2020

Famoso por restaurações dos modelos VW, o By Deni Studio resolveu criar sua própria versão de um deles. O resultado foi essa Saveiro, transformada de um modelo Summer para o exclusivo Black Edition

A Saveiro Black Edition, quando o By Deni Studio resolveu de propósito não ser fiel a um modelo original

A Saveiro Black Edition, quando o By Deni Studio resolveu de propósito não ser fiel ao carro original (Foto: reprodução YouTube)

Goste ou não dos carros da VW, você provavelmente já ficou espantado com a riqueza de detalhes e qualidade das restaurações do By Deni Studio, oficina paulista especializada em veículos da marca alemã – sobretudo nos saudosos modelos conhecidos como quadrados. 

O que você talvez não tenha visto é uma criação própria de uma versão destes carros pelo estúdio. Pois ela existe: é a Saveiro Black Edition, um exemplar muito especial e repleto de personalidade da simpática pick-up, em que a fuga das características originais não foi um descuido, mas sim uma atitude (muito) proposital.

“A ideia foi fazer um carro customizado. Pegar um quadrado e fazer uma espécie de Hot (Road)”, conta Denílson Freitas, o Deni, responsável pelo estúdio. O projeto partiu de uma Saveiro Summer, também na cor preta, destinada a um cliente da Bahia. A pintura foi feita com nove demãos de verniz e se valeu de base preta utilizada para formular a tinta. Os para-choques são cinza, em estilo que remete aos adotados nos modelos 1993/94, mas com pigmentações douradas, visíveis quando expostas aos raios solares. 

As rodas aro 17 são inspiradas nas lendárias Weld, enquanto o friso lateral vem do Gol GL em versão customizada, com emblemas Black Edition em acrílico. O Gol 1000 cede para o projeto seu quebra-vento fixo e retrovisores, aqui transformados em elétricos. O vidro traseiro é limpo, sem janela ou grade, enquanto a tampa da caçamba possui acionamento elétrico. 

 Leia mais:

O diabo mora nos detalhes

O carro faz valer o ditado que diz que o diabo mora nos detalhes – até debaixo do capô. O motor é predominantemente em preto brilhante, repleto de peças – pintadas com a mesma tinta elaborada da parte externa – totalmente envernizadas e polidas, o que fica bem nítido em áreas como a pressurização, o coletor de admissão e a tampa de válvulas. 

O gerenciamento eletrônico é comandado por uma FuelTech FT450, com multibobinas, roda fônica cedida pelo Gol G6 e radiador redimensionado. A escolha da ECU é atribuída pelo criador de uma das Saveiros mais exclusivas já vistas pelos fãs da linha Gol ao seu custo-benefício, que ele define como “sensacional”.

O capricho e a exclusividade em cada detalhe terminam no interior do veículo: os bancos são oriundos do Gol GTI, mas com tecido preto e bordados em vermelho e branco customizados, acompanhados do nome do renomado estúdio. 

Alterações sutis

O capricho não escapou do motor, pintado com a mesma tinta composta que a carroceria

O capricho não escapou do motor, pintado com a mesma tinta composta que a carroceria (Foto: reprodução YouTube)

Os detalhes rubros se estendem ao volante personalizado – o carro possui direção elétrica, cabe ressaltar, diferente da versão original – do By Deni Studio, bem como ao revestimento aplicado na alavanca do câmbio, freio de mão e nos forros de porta, extraídos do Gol GTS. O painel do ar-condicionado, outro item de conforto desta Saveiro, foi deslocado para baixo, para permitir o encaixe da FT450 no console.

Já faz mais ou menos 25 anos que os quadrados saíram de linha na fábrica. E, ainda assim, eles continuam a nos surpreender. Sorte a nossa.



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Lançamento FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME!
Lançamento FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME!

outubro 09, 2020

A FuelTech tem o orgulho de lançar os sistemas de Ignições de Descarga Capacitiva (CDI) FTSPARK Gen. II e FTSPARK EXTREME, cada produto oferece melhorias significativas em relação a qualquer outro sistema de ignição no mercado.

Clique e confira!

Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!
Este Camaro de rua tem 3.000 cv e precisa ser dirigido entre uma pista e outra numa semana de corridas – e ele venceu!

setembro 23, 2020

Imagine por uma semana competir todos os dias em uma pista diferente e ainda ter que guiar o seu carro pelas estradas para ir de um lugar a outro. Foi o que fez o dono deste Camaro ZL1 capaz de atingir os 320 km/h

Clique e confira!

FuelTech no Meia Milha da Fullpower!
FuelTech no Meia Milha da Fullpower!

setembro 08, 2020

A FuelTech esteve presente no Meia Milha Fullpower, confira o que rolou no eventos, carros e disputas na reta de meia milha (804 metros)!

Clique e confira!