Apresentamos a nova WB-O2 Nano, a versão mais avançada do nosso consagrado módulo de leitura lambda. Agora ainda mais precisa, versátil e preparada para os desafios do acerto fino em qualquer tipo de motor, seja nas ruas, nas pistas ou nos dinamômetros.
Se você é preparador, entusiasta ou piloto, sabe que ter controle absoluto da mistura ar/combustível é fundamental para garantir performance, segurança e eficiência. E é exatamente neste quesito que o produto se destaca: oferecendo leitura de lambda precisa e rápida, com novos recursos que ampliam seu potencial e facilitam o trabalho de acerto.
Tecnologia de ponta, pensada para o máximo desempenho.
A WB-O2 Nano foi totalmente redesenhada para entregar mais do que apenas leitura de lambda. O módulo agora oferece funções inteligentes de aquecimento, compatibilidade ampliada com sondas de diferentes fabricantes, além de recursos visuais e eletrônicos que fazem toda a diferença no uso prático, tanto em carros de rua quanto em aplicações de alta performance.
✅ Compatibilidade com 5 tipos de sonda de banda larga.
Compatível com os principais modelos de sonda do mercado, oferecendo mais liberdade e praticidade para quem trabalha com diferentes setups:
• Bosch LSU 4.2
• Bosch LSU 4.9
• Bosch LSU 5.2
• Sondas NTK de laboratório
Isso significa que, além de compatível com a já consagrada sonda Bosch LSU 4.2, a Nova WB-O2 Nano pode ser rapidamente configurada através do software FTManager para controlar as sondas Bosch LSU 4.9 comuns hoje em dia no mercado. Basta ter uma ECU PowerFT conectada via rede CAN e a configuração é feita em minutos. A única diferença na instalação é o chicote, que utiliza conector diferente de acordo com a sonda.
✅ Modos de aquecimento configuráveis.
Um dos grandes diferenciais é o sistema de aquecimento configurável da sonda. Você pode escolher entre três modos:
Normal: ideal para a maioria das aplicações, o modo de funcionamento da antiga WB-O2 Nano.
Rápido: utiliza a capacidade máxima do aquecedor da sonda e reduz o tempo que a sonda leva para entrar em funcionamento e estar na temperatura ideal. Embora possa diminuir drasticamente a vida útil da sonda, pode ser interessante em situações onde a rapidez para iniciar a leitura seja muito importante.
Personalizado: permite configurar o aquecimento de acordo com as características do motor, da ECU ou das condições de uso. Pode-se configurar um aquecimento mais lento para preservar a bateria e sistema de carga do veículo, especialmente útil em veículos com alternador de baixa capacidade, embora possa estender um pouco o tempo até a sonda estar pronta para operação.
🧠 Início de aquecimento inteligente.
Mais do que configurável, o aquecimento da WB-O2 Nano é inteligente. Isso significa que o início do processo pode ser ativado automaticamente com base em:
• RPM do motor
• Temperatura do motor
• Modo automático (pré-configurado)
Essa função é essencial para preservar a vida útil da sonda, evitando o aquecimento prematuro em situações de motor frio, por exemplo, ou ajustando o início do aquecimento de acordo com o ciclo de funcionamento do seu veículo.
Em veículos de competição, especialmente os que utilizam metanol, é comum durante a fase fria do motor que o combustível saia cru pelo escapamento, sem queimar. Neste caso um respingo de combustível na sonda já aquecida pode danificá-la permanentemente. Por isso, nestas aplicações é comum o uso da opção de aquecimento por temperatura do motor, assim a sonda inicia o aquecimento após o motor estar em temperatura de funcionamento ou próximo dela.
🌗 Modo dia/noite + shift light visual integrado.
Quando conectada a uma ECU PowerFT via rede CAN, a nova WB-O2 Nano sincroniza o brilho de seu display, assim, basta ativar o modo dia ou noite na ECU para ter a visibilidade do display da WB-O2 Nano ajustada ao mesmo tempo - ideal para visibilidade clara em qualquer condição.
Outro destaque é o Shift Light visual integrado, disponível também quando conectada via rede CAN em uma ECU PowerFT. Quando a ECU atinge a RPM configurada e envia sinal de shift light, a tela da WB-O2 Nano pisca, servindo como um alerta visual claro para troca de marcha.
Design robusto e inteligente: este novo produto não é apenas mais inteligente, é também mais resistente. Utiliza o gabinete da NanoPRO, que foi desenvolvido com foco em durabilidade e facilidade de instalação.
Fixação com insertos metálicos: mais segurança na montagem, mesmo em ambientes com vibração intensa e com o mesmo padrão da NanoPRO!
Mesmo conector da versão anterior: com a finalidade de garantir compatibilidade total com instalações existentes, sem complicações ou adaptações, basta desplugar a Nano antiga e plugar a nova Nano.
Além disso, o conector é o mesmo da NanoPRO, assim, em caso de um upgrade, a NanoPRO pluga também no mesmo chicote.
Diagnóstico de aquecimento integrado: através da rede CAN, a nova WB-O2 Nano envia dados de diagnóstico direto ao log de uma ECU PowerFT conectada, o que permite verificar o funcionamento correto do sistema de aquecimento da sonda.
Integração total com a linha PowerFT.
Como não poderia deixar de ser, a nova WB-O2 Nano trabalha em perfeita harmonia com as ECUs da linha PowerFT. Isso significa que todos os recursos avançados — como o modo Dia/Noite, Shift Light, controle de aquecimento e diagnóstico — funcionam de forma integrada e simplificada.
Além disso, a WB-O2 Nano envia dados de lambda em tempo real diretamente para a ECU através da rede CAN ou da saída analógica, permitindo ajustes finos, segurança contra mistura pobre/rica e registros completos para análise posterior.
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