FT550: Saiba tudo sobre ela agora mesmo!

novembro 14, 2023

 

Se você busca um conjunto perfeito de funcionalidades para otimizar o desempenho do seu veículo, a VCU FuelTech FT550 é a resposta ideal. Além de todas as funcionalidades da irmã menor, a FT450, a incrível VCU FT550 oferece maior quantidade de recursos e o número maior de entradas e saídas para sensores e atuadores, expandindo as possibilidades de configurações especiais e o campo de atuação no controle veicular.

Entre as principais funções da FT550 estão:

·       Controle de borboleta eletrônica: veículos de rua ou competição já podem contar com o controle preciso e todas as vantagens em equipar seus motores com o sistema de borboleta e pedal eletrônico, adquirindo precisão no controle da rotação de marcha-lenta principalmente em situações diferentes de temperatura, acionamento de acessórios como ar condicionado, ventoinhas. Além disso, o usuário pode configurar a curva de abertura da borboleta para garantir maior dirigibilidade e conforto, adequados as suas necessidades.

·       Maior número de entradas e saídas: são 2 portas CAN, 1 USB, 14 entradas e 24 saídas totalmente configuráveis, expandindo as possibilidades de uso da VCU utilizando um maior número de sensores e atuadores. Com isso diversos tipos de acessórios e funções podem ser implementados na VCU para extrair o máximo desempenho e funcionalidades do veículo de rua ou competição. 

·       GearController: a função permite a troca de marchas em câmbios manuais (sequenciais ou não) sem o uso da embreagem (com o uso de acelerador pleno), fazendo o corte de ignição de forma precisa. A configuração da duração de corte de ignição é realizada em milissegundos e os valores são configurados por marcha. A duração do corte é utilizada para desengatar a marcha engrenada no momento, portanto, o engate da próxima marcha será de responsabilidade do conjunto mecânico. E quando a VCU dispuser de detecção de marcha, o GearController tem a opção de interromper o corte assim que a nova marcha for detectada. Isso ajuda a poupar os engates e garante que a potência só seja liberada após o engate completo da marcha.

·       Acelerômetro e Giroscópio: a FT550 possui sensores de aceleração e giroscópio integrados que permite as análises importantes para comparação de dados em relação à performance do veículo. A Força G pode ser analisada durante as acelerações e frenagens do veículo, enquanto o Giroscópio durante os momentos de inclinação da carroceria, proporcionando dados para os ajustes dos componentes de suspensão em diversas atuações a qual o veículo será imposto.

·       Injeção e ignição sequenciais: possibilita a configuração e ajustes de injeção e ignição no formato sequencial, que torna o funcionamento do motor a combustão muito mais eficiente ao proporcionar ajustes individuais a cada cilindro.

·       Malha fechada: a partir dos dados inseridos pelo usuário, o sistema de malha fechada da FT550 é capaz de efetuar a correção da mistura de combustível para atingir o alvo indicado, e ainda indicar os pontos que necessitam de correções através do “overlay” da malha fechada, indicando o valor no tempo de injeção necessário para atingir o alvo, facilitando a vida do calibrador e usuário e proporcionando maior segurança na utilização.

·       Sistemas de controle de tração ativo: imprescindível aos veículos de alto desempenho, a função permite o controle preciso da tração por meio de mapas dedicados com diversas configurações para que o usuário obtenha a melhor tração adequada a sua necessidade, atrasando o ponto ou cortando o sinal de ignição visando o máximo de tração nas rodas em diversas condições de pista.

·       Controle da pressão do “Boost” do turbo compressor: a função de controle ativo de pressão da válvula wastegate é utilizado para controle mais preciso da pressão de turbo em carros de rua, circuito e principalmente arrancada. O controle pode ser efetuado por tempo após 2-step, marcha e RPM, marcha e tempo após troca, valor único e RPM do motor, além do controle com alvos específicos para arrancada (2-step, 3-step e burnout).

·       Datalogger: o avançado sistema de aquisição de dados grava em tempo real todas as informações da VCU relacionadas aos sensores e atuadores. Com isso, o usuário pode identificar cada ponto de forma individualizada, possibilitando a análise muito mais abrangente e precisa do funcionamento do motor e da performance do veículo em todas as situações.

·       Controle de veículos híbridos ou puramente eletrificados: a tecnologia de ponta aplicada em nossas VCUs da linha Power FT da qual a FT550 faz parte, oferece aos nossos clientes uma nova perspectiva ao criar possibilidades quase infinitas para projetos puramente elétricos e híbridos, ao gerenciar não apenas o motor de combustão interna, mas também o motor elétrico e várias outras funções essenciais do veículo, com máxima precisão e desempenho inigualável. Agora, você pode ajustar perfeitamente o torque e a potência do motor elétrico e adequar o seu projeto às suas necessidades, proporcionando uma incrível experiência de dirigibilidade aprimorada em todas as situações.

Não deixe escapar esta incrível oportunidade durante a SUPER BLACK NOVEMBER! Clique aqui e aproveite a promoção!