FuelTech no Festival: o público de volta à arrancada no Velopark!

dezembro 10, 2021

Fãs marcaram presença nas arquibancadas para assistir a recordes igualados e renovados e grandes disputas no principal evento de arrancada do parque automobilístico

Pela primeira vez após o início da pandemia, o público voltou às provas de arrancada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). E o retorno não poderia ter sido em ocasião mais apropriada do que no principal evento do complexo automobilístico: o Festival Velopark, realizado de 2 a 5 de dezembro.

A prova foi repleta de atrações dentro e fora das pistas. No total, 250 carros deram show nos quatro dias de provas, com novas marcas importantes sendo estabelecidas e pegas sensacionais. Além de equipar a ampla maioria dos participantes, a FuelTech esteve presente com seu estande e suporte técnico completo em pista.

Tração dianteira: fim de semana inspirado

Os carros mais rápidos dentre aqueles que possuem tração dianteira deram um show à parte no festival. Pela Força Livre Dianteira, Edson Mengue, o Menguinho, se tornou o carro de motor VW AP com oito válvulas mais rápido do mundo em 201m, ao cravar 4s844 com o Gol #333, da equipe 333 Motorsport.

Ainda na mesma categoria, o Cobalt de propriedade de Luciano Nichetti, com o comando do piloto e preparador Ariel Schallenberger, da equipe Tech Force, também foi destaque: o carro fabricado nos EUA andou constante na casa de 4s9 em tempo de pista, além de faturar a vitória pela categoria.

Já na classe XTM, um dos grandes nomes foi outro Cobalt, com Ezequias João, o Mano. O carro #1111 fez seu melhor tempo de pista em 4s791. Segundo a equipe, as parciais estabelecidas pelo carro na largada são as melhores do planeta, em 60 pés e 100 metros, para veículos de tração dianteira.

 

Recordes igualados (!) e renovados

Entre os carros mais velozes - e todos com gerenciamento eletrônico comandado pela FuelTech FT600, Jader Krolow igualou o próprio recorde na mesma XTM: a bordo de seu Camaro V8 biturbo, o Patrão virou exatamente o mesmo tempo de 4s347 que já havia dado a ele a condição de mais rápido da categoria, há dois anos.

 

Na Pro Mod, Roderjan Busato renovou sua condição de mais rápido do Brasil: em uma largada contra a SS-10 V8 Blower de Arlindo Pamelli, o piloto da Speed Unlimited alinhou no último segundo e cravou 3s786, três milésimos abaixo de sua marca anterior. O Camaro #174 engoliu a reta a 346 km/h em apenas 201m.

Pela mesma categoria, Cacá Daud voltou a acelerar seu Cobalt #245 no Brasil, agora com pneus grandes. Depois de dois anos com o carro nos EUA, o paulista foi constante na casa de 4s0. Já Diego Busato tornou seu Camaro #88 o primeiro carro de lata do Brasil na casa dos três segundos, ao cravar 3s926 em sua última largada, a 324 km/h.

Novidades e prêmios

Entre as novidades no Festival Velopark, estiveram a categoria convidada 4x4, que reuniu Gols de tração integral e dois modelos Subaru Impreza vindos do Paraguai, com Eduardo Verón e Nestor Acosta.

Outra atração foi a Pro Street, com R$ 30 mil em premiação e que misturou largadas de carros de provas No Prep e categorias tradicionais. Em função da chuva, as finais não puderam ser disputadas e o prêmio foi dividido entre os seis pilotos que chegaram até as últimas fases: Jader Krolow, Rodrigo “Perigoso” Leal, Cadu Moreira, Cleisson “Chavinsky” Ribeirete, Ricardo “Cabos” Alexandre e Jevan Dalla Valle.

A arrancada volta ao Velopark em 2022 e a FuelTech estará lá. E você, depois dessa, certamente também estará junto conosco!

 

Confira os vencedores do Festival Velopark 2021:

DS: Alexandre Martins Neto (Gol #44)

DTA: Júnior Siqueira (Gol #777)

DTA-L: Cézar Ferreira (Gol #13)

FLD: Ariel Schallenberger (Cobalt #711)

FLT: Ricardo Moreira Vaz (Chevette #47)

TS: Gustavo Castañon (Maverick #10)

DL: Breno Castañon (Dragster #22)

DT: André Takeda (Dragster #57)

XTM: Jader Krolow (Camaro #938)

Pro Mod: Roderjan Busato (Camaro #174)

4x4: Júnior “Noturno” Machado (Gol #777)

Drag Bike: Lucas Simas (Drag Bike #59)

Desafio Racing: Isaías Lopes (Gol #211)

DTB: Luciano Scariot (Gol #207)

DTC: Daniel Melo (Gol #357)

TST: João Francisco Piai Jr. (Chevette #7)

TO: Rafael Stadler (Opala #8)

TTA: Celso Camargo (Opala #101)

TTB: Ricardo Borba (Chevette #115)

STT: Josoé Carvalho (Opala #6)

ST: Ricardo Zancanaro (Gol #770)

STL: Silviliano Frigo (Gol #117)

Desafio Street: Cléber Lima (Gol #7)




Leia Mais!

FuelTech Off Road: Torne seu jipe ou gaiola um campeão!
FuelTech Off Road: Torne seu jipe ou gaiola um campeão!

junho 17, 2022

Os módulos FuelTech fazem cada vez mais sucesso entre os jipeiros. Confira algumas das funções que podem ajudar seu projeto, não importa o terreno em que você for acelerar!

Clique e confira!

FT Education: os 10 anos da fábrica de campeões da FuelTech
FT Education: os 10 anos da fábrica de campeões da FuelTech

maio 25, 2022

Conheça nossa divisão de treinamentos, que há uma década forma profissionais campeões e qualifica a mão de obra do mercado de alta performance!

Clique e confira!

Como instalar FuelTech?
Como instalar FuelTech?

maio 12, 2022

Quer melhorar o gerenciamento do seu projeto de rua ou pista com a FuelTech e não sabe por onde começar com a instalação? Confira aqui todos os detalhes de como e onde instalar!

Clique e confira!