FuelTech no TOP 10 Armageddon!

novembro 14, 2018


No último domingo (11/11/2018) a FuelTech esteve presente no Top 10 Armageddon em Tarumã, uma das maiores provas no estilo "no prep" (sem tratamento de pista) do Brasil!  A previsão do tempo indicava temperaturas altas e tempo firme, no inicio da tarde a sensação térmica beirava os 40ºC e a pista por volta de 55ºC! 

Tempos baixos e poucas quebras ao longo do evento já indicavam que a competição seria acirrada, durante as classificatórias alguns carros com potencial deixaram a competição mais cedo por queimarem a largada, além da técnica, a parte emocional dos pilotos foram decisivas nas puxadas. Diversos carros com gerenciamento FuelTech lideravam a lista dos mais rápidos. 

O Suporte Técnico FuelTech esteve presente no evento auxiliando pilotos e equipes na configuração e acerto dos produtos FuelTech, pilotos e preparadores puderam tirar dúvidas sobre a configuração do controle de tração ativo, two-step, leitura de logs e outros detalhes na busca por melhores resultados. 

Ainda na parte classificatória, na listagem dos 14 primeiros (classificavam os 14 mais rápidos para a final) a lista era encabeçada por Gelson Silva e seu Chevette com injeção FT600. Gelson fez o tempo mais baixo das classificatórias com 60 pés de 1.4s e 5,7s nos 201m seguido por Fernando Yamanaka, vulgo japa, com o Gol FLD com gerenciamento FuelTech marcou o tempo de 60 pés de 1.5s e 6.1s nos 201m, logo após na 3° posição, Marcelinho com o Chevette amarelo e 6.2s.

Diversos carros com gerenciamento FuelTech estiveram presentes no evento, destaque para o Chevette com FT300 do Paulinho da Oficina Tecnocar que virou 6.5s. 


A Saveiro turbo de rua de Edemar Junior, com injeção FuelTech FT600 e apenas com pneus slicks, se classificou bem e ganhou a categoria passando por todos no mata-mata e virando incríveis 6.9s nos 201m.


O grande ganhador da prova foi o chevette do Claudinho que se classificou em 4° lugar, mas no mata-mata é sempre muito constante. Claudinho já levou duas FT600 para casa em eventos no estilo "no prep".


Foto: Facebook Claudinho Giro Dragracing

Parabéns aos pilotos e Equipes que tornaram o evento Top 10 Armageddon um dos maiores eventos No prep do Brasil!