Lançamento FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME!

outubro 09, 2020

A FuelTech tem o orgulho de lançar os sistemas de Ignições de Descarga Capacitiva (CDI) FTSPARK Gen. II e FTSPARK EXTREME, cada produto oferece melhorias significativas em relação a qualquer outro sistema de ignição no mercado.

A FuelTech participa dos mais altos níveis de esportes a motor a medida que desenvolve tecnologia para continuar quebrando recordes de acordo com as demandas geradas a cada vitória de um campeonato.

A FTSPARK Gen II está substituindo a primeira geração da FTSPARK e é oferecida em configurações de 4, 6 e 8 canais. O destaque da Gen II são os 750mJ de energia e 140A de corrente garantida no enrolamento primário da bobina. o processo de fabricação e teste garante que cada unidade da GEN II da FTSPARK possui no mínimo 750mJ, chegando em alguns casos até incríveis 850mJ de energia. Como comparação, isso é um aumento de 25% na geração de energia em relação a FTSPARK Gen I e um aumento de 12,5% de corrente no enrolamento primário da bobina.

 

FTSPARK Gen. II

 

A FuelTech está levando seus sistemas de Ignições de Descarga Capacitiva (CDI) ainda mais longe com um produto totalmente novo, a FTSPARK Extreme. É o sistema de ignição mais potente no mercado e é destinado para substituir os sistemas de distribuidor por magneto único e duplo. "O mercado está exigindo mais capacidade de ignição, já que os motores estão cada vez mais apresentando aumentos na pressão de turbo, maior volume de combustível, e pressões muito maiores no cilindro" disse Luís De Leon, Diretor Técnico da FuelTech USA. A FuelTech desenvolveu a FTSPARK Extreme para fornecer ignição para qualquer aplicação, incluindo motores nitro de 10.000HP presentes nos Funny Cars e nos Top Fuel da NHRA”.

 


FTSPARK EXTREME

 

A FTSPARK EXTREME produz um mínimo de 1500mJ e possui uma classificação máxima de 1700mj, o que garante uma saída de até 250% maior que a da FTSPARK Gen I. Ela também será capaz de fornecer 175A de corrente no enrolamento primário da bobina ( 40% de aumento sobre a FTSPARK Gen I). A FTSPARK EXTREME requer um aumento da espessura do fio para poder suportar o aumento significativo de corrente. "Devido a alta capacidade de energia, todo módulo de FTSPARK EXTREME possuem 4 canais, atendendo perfeitamente aplicações de 4 cilindros, já para aplicações de 6 e 8 cilindros são necessários 2 módulos que são facilmente configurados em A e B através do FTManager" Contando com um sistema Ignição de Descarga Capacitiva (CDI) e sistemas com bobinas individuais permite-se um aumento de potência ao eliminar a necessidade do uso de uma ignição de distribuidor por magneto simples ou duplo. Ela também oferece uma valiosa economia de peso sobre o conjunto de distribuidores por magneto e seus módulos.

 

 

A FTSPARK Gen I revolucionou o mercado de Módulos de Ignição de Descarga Capacitiva (CDI) e os modelos FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME deram mais um grande salto adiante nos sistemas de ignição. Quebrar recordes e vencer competições é a base para a inovação na FuelTech e é por isso que você vê #FuelTechEverywhere.

 



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