Lançamento FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME!

outubro 09, 2020

A FuelTech tem o orgulho de lançar os sistemas de Ignições de Descarga Capacitiva (CDI) FTSPARK Gen. II e FTSPARK EXTREME, cada produto oferece melhorias significativas em relação a qualquer outro sistema de ignição no mercado.

A FuelTech participa dos mais altos níveis de esportes a motor a medida que desenvolve tecnologia para continuar quebrando recordes de acordo com as demandas geradas a cada vitória de um campeonato.

A FTSPARK Gen II está substituindo a primeira geração da FTSPARK e é oferecida em configurações de 4, 6 e 8 canais. O destaque da Gen II são os 750mJ de energia e 140A de corrente garantida no enrolamento primário da bobina. o processo de fabricação e teste garante que cada unidade da GEN II da FTSPARK possui no mínimo 750mJ, chegando em alguns casos até incríveis 850mJ de energia. Como comparação, isso é um aumento de 25% na geração de energia em relação a FTSPARK Gen I e um aumento de 12,5% de corrente no enrolamento primário da bobina.

 

FTSPARK Gen. II

 

A FuelTech está levando seus sistemas de Ignições de Descarga Capacitiva (CDI) ainda mais longe com um produto totalmente novo, a FTSPARK Extreme. É o sistema de ignição mais potente no mercado e é destinado para substituir os sistemas de distribuidor por magneto único e duplo. "O mercado está exigindo mais capacidade de ignição, já que os motores estão cada vez mais apresentando aumentos na pressão de turbo, maior volume de combustível, e pressões muito maiores no cilindro" disse Luís De Leon, Diretor Técnico da FuelTech USA. A FuelTech desenvolveu a FTSPARK Extreme para fornecer ignição para qualquer aplicação, incluindo motores nitro de 10.000HP presentes nos Funny Cars e nos Top Fuel da NHRA”.

 


FTSPARK EXTREME

 

A FTSPARK EXTREME produz um mínimo de 1500mJ e possui uma classificação máxima de 1700mj, o que garante uma saída de até 250% maior que a da FTSPARK Gen I. Ela também será capaz de fornecer 175A de corrente no enrolamento primário da bobina ( 40% de aumento sobre a FTSPARK Gen I). A FTSPARK EXTREME requer um aumento da espessura do fio para poder suportar o aumento significativo de corrente. "Devido a alta capacidade de energia, todo módulo de FTSPARK EXTREME possuem 4 canais, atendendo perfeitamente aplicações de 4 cilindros, já para aplicações de 6 e 8 cilindros são necessários 2 módulos que são facilmente configurados em A e B através do FTManager" Contando com um sistema Ignição de Descarga Capacitiva (CDI) e sistemas com bobinas individuais permite-se um aumento de potência ao eliminar a necessidade do uso de uma ignição de distribuidor por magneto simples ou duplo. Ela também oferece uma valiosa economia de peso sobre o conjunto de distribuidores por magneto e seus módulos.

 

 

A FTSPARK Gen I revolucionou o mercado de Módulos de Ignição de Descarga Capacitiva (CDI) e os modelos FTSPARK Gen II e FTSPARK EXTREME deram mais um grande salto adiante nos sistemas de ignição. Quebrar recordes e vencer competições é a base para a inovação na FuelTech e é por isso que você vê #FuelTechEverywhere.

 



Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.


Leia Mais!

Corvette C8 FuelTech faz 1075cv na roda, novo Recorde Mundial!
Corvette C8 FuelTech faz 1075cv na roda, novo Recorde Mundial!

abril 19, 2021

🏆 É DO BRASIL! Confira todos os detalhes do Corvette C8 biturbo de Anderson Dick, o novo RECORDISTA MUNDIAL com 1075cavalos nas rodas 👏👏👏

Clique e confira!

Intercâmbio FuelTech: do serviço militar à liderança técnica (e quase ao recorde mundial!)
Intercâmbio FuelTech: do serviço militar à liderança técnica (e quase ao recorde mundial!)

março 30, 2021

O programa de intercâmbio da FuelTech já possibilitou experiências profissionais e pessoais a mais de uma dezena de membros do nosso time. Conheça um pouco da trajetória de Luís de Leon!

Clique e confira!

Assistência técnica FuelTech, vida longa e renovada para seu módulo com suporte do fabricante
Assistência técnica FuelTech, vida longa e renovada para seu módulo com suporte do fabricante

março 11, 2021

Seu módulo FuelTech arranhou? Precisa de atualização? Com a assistência técnica FuelTech, você assegura vida prolongada para seu módulo, testado em condições extremas para garantir seu bom funcionamento.

Clique e confira!