Recorde com FuelTech na 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de ENDURANCE!

julho 24, 2018

 O autódromo Internacional de Tarumã, o circuito mais veloz do País recebeu no último final de semana a 3º Etapa do Campeonato de Endurance, cadas vez mais competitivo a etapa contou com 28 carros no grid e está atraindo diversos pilotos de renome, entre eles: Daniel Serra, Julio Campos, Daniel Paludo, Ricardinho Mauricio, Xandy e Xandinho Negrão entre outros nomes famosos.

 

 

Já na sexta feira de treinos, o protótipo AJR#65 em desenvolvimento e disputando a primeira corrida em Tarumã, conquistou o novo recorde da pista com incríveis 56s610 e média de velocidade na casa dos 193km/h! O último recorde da categoria foi em 2013 com o tempo de 57s870 de Juliano Moro. 

 

 

O protótipo AJR#65, dos pilotos Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro da Equipe NC Racing, possui motor V8 GM LS3 com injeção FuelTech FT600 preparado pela Motorcar Racing, o gerenciamento FuelTech oferece diversos recursos para o circuito como: controle de tração ativo, datalogger integrado, malha fechada, injeção e ignição sequencial, correção individual por cilindro e diversas outras funções. 

 

 

O protótipo ajr#65 ficou na terceira colocação na categoria P1, já na categoria P3 vitória do MRX#43 dos Pilotos Gustavo Frey e Gustavo Tomazini e segundo lugar do MRX#56 dos irmãos Gustavo Simon e Rafael Simon, ambos com gerenciamento FuelTech e preparação da Motorcar Racing. 

 

 

Na categoria P2 o MRX#75 do trio Henrique Assunção, Fernando Fortes e Emílio Padron MRX#75 equipe Satti Racing também com motore Motorcar Racing  e gerenciamento FuelTech ficou em 2º lugar.

 

 

Fotos: Bruno Terena/MS2

Confira algumas imagens da corrida: 

 

Parabéns aos pilotos e equipes parceiros da FuelTech e à organização da Endurance Brasil pelo belo evento realizado! A próxima etapa da Endurance acontece no dia 1º de Setembro no autódromo Velocittá em Mogiguaçu (SP). 

 

Fonte/Imagens:  winacio.comwww.cronomap.com.br e www.endurancebrasil.com.