Trabalho na FuelTech: compromisso com a saúde de quem é do nosso time!

setembro 17, 2021

Você bem sabe que, aqui na FuelTech, fazemos questão de ter pessoas apaixonadas pelo que fazem. E quando alguém se torna parte do nosso time, nosso compromisso é de cuidar e oferecer o melhor que estiver ao nosso alcance para nossos colaboradores.

Além da flexibilidade no uso de benefícios para alimentação e transporte, oferecemos plano de saúde sem restrição por tipo ou cargo, plano odontológico, flexibilização de horário, curso de idiomas in company, e mais recentemente fizemos. A parceria com a Gympass, que é uma plataforma online de atividade físicas. Esta, permite aos seus membros acesso flexível a milhares de atividades presenciais e online, voltadas ao bem-estar físico e mental, por meio de parcerias com academias e estúdios de todo o Brasil, acesso exclusivo a apps de exercícios que podem ser feitos de casa, aulas ao vivo e personal trainer.

Parcerias e ações desta natureza visam oferecer melhor qualidade de vida a quem integra nossa equipe.

Bem-estar em todos os sentidos

As benesses do Gympass foram ampliadas no início da pandemia, quando muitas pessoas se isolaram em suas casas e diminuíram ou pararam de fazer atividades físicas. “Por ‘bem-estar’, queremos dizer mais do que saúde física, é sobre saúde mental também”, acrescenta a analista de Recursos Humanos (RH) da FuelTech, Thaís Maroneze.

Desta forma, a plataforma conecta os funcionários a uma rede de parceiros das áreas fitness e de bem-estar online, com exercícios domésticos sob demanda, sessões de meditação guiadas, planejamento nutricional e até acompanhamento psicológico com terapeutas credenciados. “A ciência traz continuamente à tona evidências de que o exercício é um aliado fundamental para o equilíbrio da mente e que pode auxiliar tanto na prevenção quanto na melhora de quadros como ansiedade, depressão e estresse”, frisa Thaís.

Os benefícios da atividade física passam por questões relacionadas à saúde, como aumento da imunidade, menor probabilidade de desenvolver algumas doenças e por questões que dizem respeito à estabilidade, felicidade e produtividade.

Prático e eficiente

Entre os membros do nosso time que usufruem da ferramenta, está o analista de Compras Andrius Corrêa. “Particularmente, percebi uma melhora bem significativa na qualidade do meu sono, fora o condicionamento físico que, em comparação ao período em que eu era sedentário, tive uma boa evolução”, depõe.

A praticidade do acesso aos benefícios do Gympass também foi destacada por ele. “É uma ótima escolha para quem precisa se deslocar e mesmo assim não perder seu dia de treino. No meu caso, minha namorada mora em outra cidade, no dia em que vou para a casa dela, consigo treinar em qualquer academia que aceite o plano, sem contar os dias em que treino perto da sede da empresa”, ressalta. “Como se não bastasse, posso incluir dependentes no meu plano pagando o mesmo valor que pago, o que é sempre um estímulo à prática”, continua.

Corrêa, que faz parte da equipe da FuelTech há cinco anos e quatro meses, salienta a importância dos cuidados com a saúde para um bom rendimento no trabalho. Ele destaca que a prática dos exercícios traz tranquilidade, pois eles “ajudam a fortalecer o sistema imunológico e reduzem riscos de doenças cardíacas, além de melhorar a qualidade de sono”.

 

Se queremos estar em todos os lugares com nossos produtos para a aplicação em projetos diversos, o mesmo vale para a relação que temos com nossos colaboradores: para nós, é fundamental poder acrescentar em cada ponto de suas vidas.