Viva Las Vegas: Saiba como foi a estreia da FuelTech no SEMA Show

novembro 16, 2022

A FuelTech completa 20 anos apenas em maio de 2023, mas já recebeu um presente mais do que especial para comemorar a marca. Entre os últimos dias 1º e 4 de novembro, a empresa participou pela primeira vez do SEMA Show, em Las Vegas (EUA). É nada menos do que a maior feira do mundo para produtos especiais automotivos!

Como se não bastasse, a FuelTech teve presença destacada nos quatro dias da feira voltada a profissionais da área, sobretudo quando se trata do segmento de ECUs. Então venha conosco e saiba mais sobre nossa primeira participação no evento, um novo marco em nossa trajetória!

Além da expectativa

“Para a FuelTech, o resultado de nossa primeira participação no SEMA Show foi acima das expectativas”, destaca o CEO da FuelTech para o Brasil, Leonardo Fontolan. “Já possuíamos experiência com esse tipo de evento por nossas idas à feira da PRI (Performance Racing Industry, em Indianápolis, também nos EUA), mas o SEMA chega a ter uma dimensão quatro vezes maior”, frisa.

Para Fontolan, uma das grandes benesses foi poder apresentar a marca e os produtos da FuelTech para um novo público. “A PRI é uma feira específica voltada à performance. Já o SEMA Show, além do núcleo de performance, possui expositores que fazem rodas, pneus, películas, áudio automotivo e tudo o mais que você possa imaginar em matéria de aftermarket para veículos”, explica.

No evento, a FuelTech foi uma das empresas presentes com maior nível de tecnologia disponível em seu estande, o que beneficiou até mesmo aos expositores vizinhos. “Uma expositora ao nosso lado disse que está no SEMA há 15 anos e teve um de seus maiores movimentos no período, muito graças a visitantes que iam conhecer a FuelTech e aproveitavam para conferir o que acontecia ao lado”, conta Fontolan.

Padrões rompidos

Um dos grandes atrativos do estande da FuelTech foi a presença de astros do programa de TV Street Outlaws (no Brasil, Corridas Proibidas) que utilizam nossos produtos. Já no primeiro dia de feira, o público foi impactado com a revelação do novo carro de David Comstock, o Daddy Dave: nada menos do que um Audi A5, que rompe com os padrões americanos de utilizar, neste tipo de competição, clássicos locais como Mustang e Camaro.

“A ação com o Daddy Dave foi um sucesso”, relembra Leonardo. “Ele utilizará esse novo carro na disputa das competições de arrancada No Prep Kings. Naquele momento, o estande ficou lotado, com muita gente querendo ver o carro e participar da sessão de autógrafos”. A revelação teve transmissão pelas redes sociais, em que o público apostava qual seria o modelo da nova máquina do competidor.

No último dia de feira, outras duas feras do programa marcaram presença: Shawn Ellington (Murder Nova) e Ryan Martin (Fireball Camaro). “O relacionamento com o pessoal do Street Outlaws é extremamente benéfico à FuelTech. E são ações naturais, orgânicas, sem vínculo de patrocínio. Eles utilizam nossos produtos pois gostam e confiam”, pontua Leonardo.

Surpresas positivas

Para o SEMA Show, a FuelTech reuniu em seu estande boa parte de sua linha de produtos - e surpreendeu muita gente. Módulos como as ECUs da linha Power FT (que contempla desde a FuelTech FT450 até a FuelTech FT600), FuelTech FTSPARK, injetores da linha FT Injector e até um já conhecido game, que testa o tempo de reação em provas de arrancada, estiveram entre nossos destaque durante a mostra.

Para Fontolan, a facilidade de manuseio dos módulos e sua versatilidade, que garante gerenciamento desde projetos de alta performance até veículos elétricos, causaram impacto positivo no público. “Várias empresas que trabalhavam com conversão de veículos para uso de motores elétricos desconheciam que as ECUs FuelTech possuem essa capacidade e ficaram surpresos com a funcionalidade dos produtos”, pontua.

As vantagens de um produto integrado também surpreenderam boa parte dos presentes ao salão. “As pessoas são positivamente surpreendidas quando percebem que nossa ECU contempla integração de sistemas com toda a gama de funções, sem necessitar de módulos separados e com fácil controle via dashboard”, depõe.

Agenda lotada

Na análise de Fontolan, a primeira vez da FuelTech no SEMA Show mostra que a empresa está consolidada em sua área de atuação e na vanguarda tecnológica, também, no gerenciamento de veículos elétricos e híbridos. “Sem perder as raízes, estamos aumentando nossa abrangência e fazendo as pessoas entenderem que nossos produtos não são segmentados apenas para modalidades como arrancada ou o Jet Ski”, destaca.

Ainda em 2022, a FuelTech possui outra importante missão em solo americano: a já citada feira da PRI, que acontece de 8 a 11 de dezembro. A reta final do ano também será repleta de compromissos no Brasil, com presença maciça em grandes eventos de arrancada: Armageddon (Londrina/PR), SPID Fest (Itatiba/SP) e Festival Velopark (Nova Santa Rita/RS).

Confira com Tiago Kfouri e Anderson Dick um pouco dos bastidores e curiosidades do evento:

Fique ligado. Afinal, quando se trata da gente, o que acontece - e surpreende as pessoas - em Vegas, não fica em Vegas, mas ecoa no mundo todo!