Assistência técnica FuelTech, vida longa e renovada para seu módulo com suporte do fabricante

março 11, 2021

Uma das certezas de quem adquire qualquer produto da FuelTech é a de contar com assistência técnica especializada, prestada pela própria empresa. O serviço engloba desde os módulos mais antigos até os mais atuais, ajustados e testados pelo próprio fabricante para assegurar a resolução do problema e a longevidade do produto ao cliente.

No caso das ECUs, o setor de assistência técnica realiza revisão geral da placa eletrônica, com análise minuciosa em cada circuito para verificar se há necessidade de troca ou atualização de algum componente. Já os firmwares (conjunto que inclui software e dados armazenados com informações sobre a operação do dispositivo) são sempre atualizados para a última versão disponível.

O produto só retorna às mãos do cliente após ser testado em condições severas, para assegurar sua durabilidade. “Neste serviço, testamos 100% do equipamento, com testes em bancada simulando condições extremas de funcionamento de um motor, para verificarmos as saídas de injeção, ignição, leitura de sensores e saídas auxiliares”, frisa o supervisor de assistência técnica da FuelTech, Ruhan Kieffer. 

Atualização constante

Permitir a atualização constante das ECUs é outra das missões da assistência técnica, como a troca da caixa externa de qualquer módulo por outra idêntica e totalmente nova. Em alguns módulos, é possível o upgrade para versão mais nova de hardware, como a troca de display LCD na FuelTech FT300 para um display OLED, mais rápido e de melhor visualização, por ter luminosidade apenas nas letras e números.

Já em outros módulos, como a FuelTech FT500LITE e FuelTech FT550LITE, é possível acrescentar o display touchscreen com a placa gráfica. “Os módulos com a nomenclatura LITE ao final não possuem display. É uma opção mais barata e serve muito bem para carros originais que tiveram danos na injeção original, por exemplo, em que a ECU FuelTech foi colocada sob o painel. O upgrade neste caso é para acrescentar a tela gráfica à instalação”, explica Kieffer.

Com a assistência técnica da FuelTech, também é possível instalar sensores de GearController para fazer a leitura da troca de marcha. Neste serviço, os sensores são instalados na haste da alavanca de câmbio, que precisa apenas ser removida pelo cliente e enviada ao setor para atualização. A melhoria é válida para qualquer tipo de alavanca, seja original de rua ou modelos do tipo racing.

 

Contato direto com o cliente

Outros serviços oferecidos aos clientes pela FuelTech por meio de sua assistência são a revisão e teste de bobinas e sensores, para assegurar seu funcionamento, bem como reparos de qualquer natureza em equipamentos que tenham sido danificados. Os serviços possuem valores pré-estabelecidos, mas variam conforme a demanda apresentada e os problemas detectados pelos profissionais do setor.

Antes do envio do equipamento à assistência, é fundamental o preenchimento do formulário online para uso do serviço, o que torna a resolução das demandas mais ágil e auxilia os técnicos na detecção de problemas. Após o recebimento do equipamento, a assistência técnica entra em contato via e-mail para informar o número da ordem de serviço para o cliente.