FuelTech Revela Inovadora Unidade de Gerenciamento de Veículos VisionFT com FT700 e FT700 Plus

dezembro 08, 2022

Após 3 anos de desenvolvimento utilizando a mais sofisticada engenharia e tecnologia disponível no mundo, a FuelTech, empresa multinacional de tecnologia, líder mundial do setor e que completará 20 anos em 2023, marca de forma definitiva uma nova era da indústria Motorsport direcionada ao gerenciamento de veículos, motores à combustão, híbridos e puramente eletrificados.

Os novos modelos FT700 e FT700 Plus trazem telas de LCD “touchscreen” com dimensões de 7 polegadas e 12,3 polegadas respectivamente e inova ao oferecer o “Cluster” de instrumentos personalizável, tornando os produtos ainda mais exclusivos aos consumidores. O poderoso e avançado hardware traz conectividade criptografada via Wi-Fi e Bluetooth, pode receber e transmitir dados e telemetria diretamente para Laptop, desktop, tablet ou telefone celular. Conta ainda com GPS e acelerômetros integrados que podem ser somados aos canais da telemetria, imprescindível para equipes de competição. A capacidade de armazenamento interno do equipamento é de 64 Gb de memória e ainda pode ser expandida por duas portas USB-C via Pen Drive e que também podem ser usadas como fluxo de informações de câmeras de vídeos e comunicação via rádio.

Cada VCU possui 36 entradas analógicas configuráveis 12Bit/Digitais/Frequência, são 8 canais de altíssima resolução, 6 entradas VR diferenciais, 4 portas CAN, 1 porta de comunicação bus LIN, 11 portas de comunicação SENT, 1 porta de Ethernet automotiva, 2 canais de condicionadores integrados para sondas Wide Band 4.2 e 4.9, e 50 saídas totalmente configuráveis. Os oito canais de altíssima resolução gravam em até 400.000 Hz, aptos a sensores ultrassofisticados como os instalados diretamente nas câmaras de combustão. A tabela de combustível conta com a opção de visualização e controle em modo “True VE” (Eficiência Volumétrica Real) e uma nova referência matemática quase ilimitada proporciona condição de calibração extremamente aprimorada e até então inimaginável em um único equipamento.

“A nova linha VisionFT traduz a visão de futuro da FuelTech, que acreditamos ser o maior salto tecnológico já visto nesta indústria, algo tão avançado que levará anos para que seu total potencial seja compreendido” - Anderson Dick, fundador e CEO da FuelTech.

A apresentação dos produtos ocorre de forma simultânea, no Brasil durante o evento de Arrancada no Velopark -RS, nos EUA durante a PRI em Indianapolis – IN e online através dos canais oficiais da FuelTech. A nova linha VisionFT está programada para ser lançada no segundo semestre de 2023, com preço estimado de R$ 19.990,00 para o FT700 e R$ 24.990,00 para o FT700 Plus. Conheça os mais avançados gerenciadores de veículos do mundo em www.fueltech.com.br